
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE VESTUÁRIO
Você sabia que as mulheres são 51% da população brasileira e 69% das consumidoras de vestuário? Este e outros dados sobre o mercado do vestuário no Brasil fazem parte de uma pesquisa do IEMI que traça o perfil dos nossos consumidores. O ticket médio do brasileiro para roupas é de...

CINTURA BAIXA PARA A TEMPORADA 22
Depois de muitas temporadas tendo a elegância da cintura alta no centro das tendências, celebridades, influenciadoras e grandes marcas de moda reajustaram o nível, com a cintura baixa ressurgindo para imprimir um toque da sensualidade dos anos 90 nos shapes de 2022. E é impossível falar da cintura baixa sem...

MERCADO DENIM: U$ 60 BI AO ANO
O mais recente compilado de análises sobre o denim publicado no portal Guia Jeanswear aponta crescimento anual de 4,7% até 2027 para este segmento, quando alcançará a soma de U$ 87,4 bilhões.

O CLIMA DO VERÃO 23
A onda de otimismo que orienta o desenvolvimento de produtos de moda segue em curva crescente e surge ainda mais forte na temporada 22/23. Outros sentimentos positivos constroem o cenário deste futuro.

SEASONLESS: A MODA SEM ESTAÇÃO
O aumento do número de viagens e da preocupação com a sustentabilidade e o impacto da Indústria Têxtil sobre o Meio Ambiente coloca em xeque o fluxo do calendário da moda. Confira as oportunidades para a cadeia têxtil.

O SALTO ALTO FOI CANCELADO?
Sinônimo de sensualidade e até objetificação feminina, o salto alto foi encoberto por uma onda de ostracismo devido a suspensão de compromissos profissionais e pessoais, obrigatoriedade durante a pandemia.

DE VOLTA AOS ANOS 2000
Você já deve ter ouvido por aí que a moda é cíclica… sabia que o intervalo mais comum para o resgate das tendências é de geralmente 20 anos? E isso tem muito a ver com o consumidor, que entre duas décadas passa da adolescência à idade adulta.

PETMANIA: OS NOVOS MEMBROS DA FAMÍLIA
Você faz parte do grupo de brasileiros que adotou um pet durante a pandemia? De 2020 para cá as adoções de cães e gatos aumentaram 50% no Brasil, segundo pesquisa do Instituto Pet*.

EFEITO OLIMPÍADA EM REGATAS E POLOS
Os Jogos Olímpicos são o evento esportivo mais importante do planeta e inspiram a renovação de duas peças que tem tudo a ver com este universo: a regata e a camisa polo aparecem em versões bem pensadas.