
CALÇAS MASCULINAS: O ESTILO DA TEMPORADA
Conforto, funcionalidade, durabilidade e um toque de “aventura”. As calças masculinas da temporada combinam os atributos fundamentais da moda contemporânea com destaque para bolsos e outras funcionalidades com inspiração outdoor. As três principais apostas da WGSN, segundo análise das últimas coleções internacionais, valorizam a Masculinidade Suave, a versatilidade e as silhuetas...

NOVIDADES PARA GESTANTES
Já não se fazem mais mulheres como antigamente. Ainda bem! O empoderamento feminino transformou também a maternidade: com rotina profissional e pessoal em plena atividade, as mães dos novos anos 20 encontram no mercado roupas versáteis bem ao estilo maternidade real. A grande novidade é o aumento da...

MODELAGENS PARA CONFORTO E BEM-ESTAR
Liberdade de movimento e toque macio são dois atributos que dispararam entre as preferências do consumidor. Modelagens soltas e peças oversized recebem agora, um ano depois do início da Pandemia, atualizações alegres e festivas que continuam satisfazendo o desejo por conforto, mas de uma forma mais alegre e festiva. Slip...

ACABAMENTOS PARA A MODA FITNESS
O Activewear foi um dos segmentos menos impactados pela Crise do Covid, o conforto e a tecnologia inerentes a este mercado até impulsionaram o crescimento de algumas marcas durante o período, especialmente as que já estavam estruturadas com plataformas de vendas digitais. Com adaptações no design para satisfazer as demandas...

JOYFUL EXPRESSION: A NARRATIVA DA MODA JOVEM PÓS-PANDEMIA
Alegria é o antídoto para o período de incertezas ocasionado pela pandemia do Coronavírus, uma narrativa presente nas redes sociais há quase um ano que influencia a moda com cores vibrantes, memes e mensagens de otimismo. Camisetas com estampas gráficas e loungewear super colorido são dois ícones desta tendência, que...

JEANS P/V 22
Consumidoras em busca de peças versáteis e atemporais, consumidores focados no utilitário: o jeans da Primavera Verão 22 é durável, com perfume nostálgico e muito apelo comercial, segundo estudo de tendências da WGSN. Para as mulheres, cintura alta, modelagem ampla e um toque de patchwork em peças fáceis de combinar...

A GERAÇÃO Z É O FUTURO
Você sabia que ainda este ano pessoas com menos de 25 anos serão 41% da população mundial? A informação é de um relatório do Facebook, que desperta a atenção para essa fatia de consumidores que são muito mais conscientes que os seus antecessores e muito mais preocupadas com o que...

MATERIAIS INUSITADOS RENOVAM OS TÊNIS DA TEMPORADA
Para malhar, passear, trabalhar, se aventurar: o tênis mantém seu posto de calçado mais versátil, confortável e seguro e para as próximas temporadas diferentes materiais vão renovar o seu apelo estético. Em recente relatório, a WGSN mostra que novos conceitos de conforto, praticidade e durabilidade estão permeando a mente do...

ATHFLOW, O NOVO ESTILO DO ATHLEISURE
Profissional o bastante para o escritório, flexível o suficiente para a yoga e confortável o suficiente para o sofá. Esta é a definição do novo estilo do Athleisure, que fortaleceu sua presença no vestuário de homens e mulheres durante a pandemia e aparece cada vez mais sofisticado, com tecidos elegantes e...