Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

TECIDOS ESSENCIAIS PARA A MODA MASCULINA

O papel do homem na sociedade contemporânea passa por intensas transformações – um reflexo direto do empoderamento feminino. E a moda masculina acompanha essas mudanças com a oferta de produtos que entregam o conforto e a leveza que o consumidor deseja. O aumento de itens estampados e com informação de moda, antes dedicado somente às mulheres, caminha em curva ascendente na moda masculina e renova itens essenciais, assim como as cores e texturas delicadas.

@fearofgod

Ao avaliar os desfiles e as principais ofertas de grandes magazines globais da última temporada, o portal Catchwalk identificou três materiais considerados essenciais para o encantamento do consumidor masculino: moletons, piquets e jacquards, que já marcam presença nas coleções, aparecem renovados com atributos que fazem a diferença na percepção e no estilo do público-alvo. O estilo minimalista, cultuado tanto no streetwear quando na moda de luxo, ganha mais importância com moletons densos em cores e detalhes delicados e sofisticados, enquanto os jacquards lineares instigam o toque e o piqueton em cores clássicas (marinho, marrom e preto) eleva o status das peças em conjuntos, recortes e detalhes.

Para os três tecidos, o grande diferencial é a gramatura: trabalhar com tecidos de alta densidade gera peças com estrutura e caimento, sinônimo da elegância que o minimalismo pede. Para a confecção de peças dentro dessa proposta com muita qualidade e agilidade, entre em contato e conheça os equipamentos do portfólio Silmaq específicos para costura de tecidos de alta gramatura.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *