Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

O QUE AS PESSOAS BUSCAM NA HORA DE SE VESTIR

Você sabia que o consumidor brasileiro é o que mais está mudando no mundo? Segundo pesquisa global da empresa Accenture, o Brasil é o país com maior número de pessoas que consideram a reputação da marca, confiança e origem dos produtos na hora de decidir a compra. Este é um fator muito relevante especialmente para os artigos de Moda produzidos pela Indústria Têxtil.

Ao escolher o que vestir, os brasileiros também estão interessados em peças que transmitam o seu estilo pessoal, é o que aponta um estudo sobre Moda e Inclusão realizado pela MindMiners – 49% das pessoas acreditam que transmitem sua essência pela forma como se vestem. A pesquisa ainda mostra a importância do conforto e da modelagem adequada da peça para conquistar o consumidor: 60% dos entrevistados prioriza o conforto e 42% o tamanho da peça.

Os entrevistados com mais de 60 anos (69%) afirmam que sentem que as marcas produzem apenas para pessoas jovens e consumidores com deficiência física (71%) vêem a moda como uma grande promotora da autoestima, colocando esses dois nichos como uma grande oportunidade de mercado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *