
ACABAMENTOS PARA A MODA FITNESS
O Activewear foi um dos segmentos menos impactados pela Crise do Covid, o conforto e a tecnologia inerentes a este mercado até impulsionaram o crescimento de algumas marcas durante o período, especialmente as que já estavam estruturadas com plataformas de vendas digitais. Com adaptações no design para satisfazer as demandas...

JOYFUL EXPRESSION: A NARRATIVA DA MODA JOVEM PÓS-PANDEMIA
Alegria é o antídoto para o período de incertezas ocasionado pela pandemia do Coronavírus, uma narrativa presente nas redes sociais há quase um ano que influencia a moda com cores vibrantes, memes e mensagens de otimismo. Camisetas com estampas gráficas e loungewear super colorido são dois ícones desta tendência, que...

JEANS P/V 22
Consumidoras em busca de peças versáteis e atemporais, consumidores focados no utilitário: o jeans da Primavera Verão 22 é durável, com perfume nostálgico e muito apelo comercial, segundo estudo de tendências da WGSN. Para as mulheres, cintura alta, modelagem ampla e um toque de patchwork em peças fáceis de combinar...

A GERAÇÃO Z É O FUTURO
Você sabia que ainda este ano pessoas com menos de 25 anos serão 41% da população mundial? A informação é de um relatório do Facebook, que desperta a atenção para essa fatia de consumidores que são muito mais conscientes que os seus antecessores e muito mais preocupadas com o que...

MATERIAIS INUSITADOS RENOVAM OS TÊNIS DA TEMPORADA
Para malhar, passear, trabalhar, se aventurar: o tênis mantém seu posto de calçado mais versátil, confortável e seguro e para as próximas temporadas diferentes materiais vão renovar o seu apelo estético. Em recente relatório, a WGSN mostra que novos conceitos de conforto, praticidade e durabilidade estão permeando a mente do...

ATHFLOW, O NOVO ESTILO DO ATHLEISURE
Profissional o bastante para o escritório, flexível o suficiente para a yoga e confortável o suficiente para o sofá. Esta é a definição do novo estilo do Athleisure, que fortaleceu sua presença no vestuário de homens e mulheres durante a pandemia e aparece cada vez mais sofisticado, com tecidos elegantes e...

LIBERDADE DE MOVIMENTO TAMBÉM NA MODA ÍNTIMA
Conforto é o principal conceito da moda de 2020 e o segmento intimate também recebe essa influência. A rotina mais caseira forçada pela pandemia impulsionou o desejo por conforto e já nas primeiras semanas de isolamento viu-se nas redes sociais declarações sobre o não uso do sutiã em casa. E...

DADOS DAS PASSARELAS
Quer saber quais foram as peças que mais apareceram nos desfiles de Nova York, Londres, Milão e Paris? A WGSN elaborou um relatório completo sobre a última temporada de desfiles, com dados analíticos que mostram as peças mais importantes nas quatro capitais da moda global que representam o conforto, a...

A VOLTA DO SEXY
“Chega de moletons e pijamas”, afirma a consultora Gloria Kalil. Para ela, a moda pós pandemia vai ser mais valorizada, com peças ousadas e sofisticadas que não abrem mão do conforto. Este desejo por apelo fashion além das malhas e modelagens amplas já marcou presença na última temporada de desfiles,...