Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

COPA DO MUNDO 2022 E A INFLUÊNCIA NA MODA

O Campeonato Mundial de Futebol está chegando: a Copa do Mundo de 2022 tem sua abertura marcada para o dia 20 de novembro, o primeiro grande evento global que acontece depois da pandemia e que aquece todo o mercado, especialmente o da Moda. A camiseta de time é item-chave que, com os elementos certos, pode se tornar sucesso de vendas.

Com o desejo do consumidor pela celebração, muitas marcas já estão comercializando suas coleções-cápsulas dentro do tema e, segundo estudos da WGSN, empresa líder na pesquisa de tendências, as inspirações em cores e símbolos nacionais, dos literais aos sutis, são o principal caminho a ser explorado – o nosso Brasil é o país do futebol, a única nação que participou de todos os jogos desde que o mundial foi criado em 1930, a única seleção pentacampeã, por isso os artigos em “verde e amarelo” tem muito apelo internacional também, o que impulsiona nas redes sociais o movimento #Brazilcore, onde os símbolos do nosso país ganham força em looks com muito apelo fashion em muitas cidades do mundo.

“A cultura brasileira é referência para cores enérgicas, estampas bem-humoradas e peças athleisure que evocam o clima de praia, boteco e futebol, regado a drinks e pé na areia”, afirma o relatório de autoria da WGSN. Tons ensolarados e referências ao lifestyle carioca, um símbolo da brasilidade mundo afora, são sugestões da empresa para a criação de coleções assertivas com peças leves, versáteis e divertidas.”

De maneira geral, a Copa do Mundo também aumenta o desejo por peças com apelo esportivo. Jaquetas, calças retas e moletons amplos com muito conforto, além de regatas e camisetas, são itens essenciais que resgatam o estilo athleisure e ganham um toque de tendência com as cores Astro Green (o verde chroma) e o Azul Cobalto – referências indiretas à nossa seleção. O estilo esportivo tem se abastecido de influências vintage, por isso o resgate de peças de campeonatos anteriores também é apreciado pelo consumidor. As estampas bordadas para camisetas e bonés agregam muito valor às peças da Copa, mas lembre-se: para utilizar logos, escudos e menções à Copa do Mundo, é necessária uma autorização legal/ direito de uso.

A Silmaq tem o maquinário perfeito para otimizar a sua produção com qualidade e agilidade, entre em contato para saber mais.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *