Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

COSTURAS DE PRECISÃO PARA PRESERVAR VIDAS

A Indústria Automobilística é um dos setores que mais exige pesquisa do setor de artigos têxteis. Necessários para o conforto e a segurança dos usuários, os têxteis automotivos são sinônimo de tecnologia e excelência. Acompanham as evoluções de inovação e estilo do mercado, com produtos cada vez mais inteligentes, resistentes e bonitos. A construção de bancos, carpetes, estofamentos e cintos de segurança requer o uso de materiais que suportem movimentos bruscos e altas temperaturas com durabilidade. Além disso, devem seguir um apelo estético alinhado a padrões mundiais de qualidade – uma premissa especialmente importante para o segmento de automóveis de luxo e que também se aplica no design de interiores de jatos e lanchas.

A demanda de artigos têxteis do mercado automotivo é um propulsor dos tecidos tecnológicos, pois há necessidade de materiais inteligentes que repelem odores e água e evitam o mofo. Tecidos que auxiliam na preservação do interior dos veículos são cruciais para a segurança dos estofados e para o conforto. A confecção destes produtos é igualmente criteriosa, com o investimento em tecnologias de alto padrão que garantam, além de um ótimo acabamento, o desempenho de dispositivos de segurança de tecidos e não tecidos.

Os materiais utilizados na montagem de um automóvel têm características pré-determinadas por base legal, com informações exatas sobre resistência à tração, alongamento e gramatura, por exemplo. Essas exigências são essenciais para o desenvolvimento de dispositivos de segurança como airbags – artigo cuja produção foi ampliada graças à tecnologia 4.0, que facilita a configuração precisa de equipamentos como as máquinas de costura, por exemplo.

Fio e ponto na tensão certa são fundamentais para o acionamento correto desse componente de segurança. A Unidade de Costura especial para airbags da Juki presente no portfólio de soluções da Silmaq é uma das tecnologias mais eficazes para a produção deste artigo. Três equipamentos que trabalham em conjunto para costurar e documentar todas as costuras. A Unidade de Costura permite aos fabricantes a certeza e a facilidade de manuseio de todos os parâmetros que envolvem o processo. Sensores integrados em toda a estação de costura leem e registram os materiais usados, bem como garantem a precisão e a localização dos pontos. Quaisquer irregularidades fora dos requisitos predefinidos são destacadas para o operador e exibidas na etiqueta personalizada, impressa após cada costura. Sua regulagem eletrônica oferece precisão para resultados de excelência.

 

Todos os artigos têxteis destinados à Indústria Automotiva passam por um rigoroso controle de qualidade (o rastreamento começa desde a produção da matéria-prima), e o airbag, pela função primordial de salvar vidas, tem atenção ainda maior. Contar com a tecnologia e tradição da marca Juki no processo de confecção desta peça é garantia de qualidade superior.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *