Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

DE VOLTA AOS ANOS 2000

Você já deve ter ouvido por aí que a moda é cíclica… sabia que o intervalo mais comum para o resgate das tendências é de geralmente 20 anos? E isso tem muito a ver com o consumidor, que entre duas décadas passa da adolescência à idade adulta, por exemplo, e acaba resgatando aquelas peças de apelo emocional de forma renovada.

E como estamos em 2021, chegou a hora dos anos 2000: maxi bolsas, leggings sob vestidos e saias, calça capri, bandage dress, jeans cargo, saltos altíssimos e até o sneaker de salto são algumas das tendências que já estão nas redes sociais, segundo a Revista Vogue. Assim como todos os clássicos, o segredo para fortalecer o apelo comercial destas peças é a releitura contemporânea, sofisticando de maneira clean ou rebuscada os códigos essenciais de cada modelagem.

Conjuntos de moletom e camisetas cropped também entram na lista das trends dos anos 2000 que voltaram para ficar, impulsionadas pela mudança na forma de vestir ocasionada pela pandemia. E para arrematar as peças dos anos 00 com jeitinho de anos 20, aposte nos tons pastel (candy colors) e nas estampas localizadas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *