Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

CINTURA BAIXA PARA A TEMPORADA 22

Depois de muitas temporadas tendo a elegância da cintura alta no centro das tendências, celebridades, influenciadoras e grandes marcas de moda reajustaram o nível, com a cintura baixa ressurgindo para imprimir um toque da sensualidade dos anos 90 nos shapes de 2022. E é impossível falar da cintura baixa sem lembrar da calça skinny, peça-chave para reforçar o apelo comercial dessa tendência jovem e atraente.

Além dos jeans as saias também desceram as cinturas, muitas vezes acompanhadas de comprimentos minis (como apresentado na passarela da Miu Miu). O umbigo à mostra é o toque sexy que a temporada pós-covid pede, com brilhos, assimetrias e curvas marcadas na medida certa.

Além do seu inegável sex appeal, a cintura baixa também remete ao decoro e requinte dos anos 1920 na construção de vestidos retos e leves com um toque de glamour, exatamente no período em que as criações de Coco Chanel e outros ícones da moda celebram seu (quase) centenário – mais uma prova de que as tendências que marcaram época têm muita versatilidade e podem ser exploradas de acordo com os valores que orientam o universo de cada marca.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *