Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

PETMANIA: OS NOVOS MEMBROS DA FAMÍLIA

Você faz parte do grupo de brasileiros que adotou um pet durante a pandemia? De 2020 para cá as adoções de cães e gatos aumentaram 50% no Brasil, segundo pesquisa do Instituto Pet*. Ter um bichinho em casa traz muito conforto emocional, mas também muita responsabilidade; por isso eles estão ganhando cada vez mais visibilidade como verdadeiros membros da família nas redes sociais, nas lojas especializadas e também na moda.

O Brasil está em terceiro lugar no ranking dos maiores mercados pets do mundo (atrás apenas dos Estados Unidos e da China), com faturamento médio de R$ 35 bilhões – a previsão da Euromonitor é um crescimento de 42,7% até 2025*. Prada, Burberry e Moncler são algumas marcas de luxo que já apostam no desenvolvimento de linhas específicas para os bichinhos, confirmando este mercado como uma forte oportunidade para ampliação do branding e do faturamento.

Os artigos de moda pensados para os pets vão além dos têxteis essenciais para coleiras, camas e mantinhas: roupas para pets e seus donos vestirem o mesmo look, colaborações entre marcas dos dois segmentos e pet influencers com suas próprias coleções de moda já estão na lista de desejo dos pais e mães de pets mais fashionistas. Com a ampliação dos ambientes pet frienldy e a crescente importância da sustentabilidade, que repensa as relações entre humanos e animais, a petmania segue transformando nossas vidas com a presença destes incríveis companheiros em espaços além do doméstico.

*Informações do site Criável

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *