PETMANIA: OS NOVOS MEMBROS DA FAMÍLIA
Você faz parte do grupo de brasileiros que adotou um pet durante a pandemia? De 2020 para cá as adoções de cães e gatos aumentaram 50% no Brasil, segundo pesquisa do Instituto Pet*. Ter um bichinho em casa traz muito conforto emocional, mas também muita responsabilidade; por isso eles estão ganhando cada vez mais visibilidade como verdadeiros membros da família nas redes sociais, nas lojas especializadas e também na moda.
O Brasil está em terceiro lugar no ranking dos maiores mercados pets do mundo (atrás apenas dos Estados Unidos e da China), com faturamento médio de R$ 35 bilhões – a previsão da Euromonitor é um crescimento de 42,7% até 2025*. Prada, Burberry e Moncler são algumas marcas de luxo que já apostam no desenvolvimento de linhas específicas para os bichinhos, confirmando este mercado como uma forte oportunidade para ampliação do branding e do faturamento.
Os artigos de moda pensados para os pets vão além dos têxteis essenciais para coleiras, camas e mantinhas: roupas para pets e seus donos vestirem o mesmo look, colaborações entre marcas dos dois segmentos e pet influencers com suas próprias coleções de moda já estão na lista de desejo dos pais e mães de pets mais fashionistas. Com a ampliação dos ambientes pet frienldy e a crescente importância da sustentabilidade, que repensa as relações entre humanos e animais, a petmania segue transformando nossas vidas com a presença destes incríveis companheiros em espaços além do doméstico.
*Informações do site Criável