Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

MODA BEBÊ

Como um mercado em crescente expansão, a moda infantil tem um potencial ainda pouco explorado. Com o consumidor brasileiro cada vez mais ligado em tendências, até as roupas de bebê com informação de moda se destacam. Estampas e cores mais sóbrias que conversam com o universo dos pais das crianças transformam macacões e conjuntos com um toque hipster. Peças descoladas e com um toque de humor são sucesso de vendas para várias marcas brasileiras.

Mas a qualidade ainda é um dos principais fatores de escolha entre compradores de moda infantil, mesmo que a fase de crescimento force a compra de novas roupas frequentemente. Pelo tamanho menor, as peças de moda bebê precisam de máquinas mais específicas como a série de retas SL da JUKI, perfeita para costurar peças menores ou partes mais estreitas.

Alguns processos como barrados e puídos, facilmente executados por máquinas com moldes, precisam ser feitos manualmente com lixadeiras delicadas como a MACTEC Handscratch. Patches e apliques são substituídos por estampas digitais ou bordados feitos com a TAJIMA TMAR-VC diretamente nas peças, garantindo que a criança não arranque os detalhes, preservando assim sua integridade,  enquanto as máquinas Flatseaming da SIRUBA garantem a costura perfeita e “escondida” das mãos infantis, preservando a pele do possível atrito com a costura.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *