Juki

Na Silmaq desde 2013

Máquinas de costura desenvolvidas para atender as demandas  do século XXI.

Vista aérea da sede JUKI, em Otawara (Japão)

Fundada em dezembro de 1938, a JUKI conta com mais de 80 anos de história. A fabricante japonesa compreende que seu crescimento é alcançado em conjunto com seus clientes, por isso é especialista em oferecer produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade e a produtividade de marcas no mundo todo. Máquinas de costura industriais desenvolvidas para atender a demanda das empresas do século XXI são o carro-chefe da marca, que também oferece máquinas domésticas e sistemas inteligentes.

Todas as máquinas de costura industriais da JUKI são produzidas em cinco fábricas localizadas em três países: Japão, China e Vietnã. As empresas do grupo que produzem produtos “made by JUKI” compartilham técnicas de manufatura, métodos de construção, conhecimento do setor e controle de

Lugares com representantes JUKI. A Silmaq é a representante oficial da JUKI no Brasil.

qualidade a partir da fábrica mãe, localizada em Otawara no Japão. A marca possui representantes que atendem a clientes em 180 países, abraçando mais de 90% do território mundial, no Brasil a Silmaq é a representante oficial.

A linha de máquinas para costura industrial da JUKI é composta por cerca de 2 000 modelos, desenvolvidos para operar com diversos materiais têxteis, em diversos segmentos – do vestuário aos acessórios, incluindo o automobilístico. O alto desempenho dos equipamentos JUKI geram produtos com acabamentos de alta qualidade, resultado de uma produção otimizada pela economia de tempo e outros recursos.

Ciente da rápida evolução na linha de produção ocasionada pela sistematização e pelo avanço da IoTInternet das Coisas*, a JUKI está sempre em busca de soluções inovadoras e mais eficientes. Os princípios de produção da empresa, que estão aplicados em todos os seus produtos, envolvem qualidade, custo, tempo de entrega, segurança e treinamento. A JUKI também concentra esforços para desenvolver equipamentos de operação fácil e confortável e ambientalmente amigáveis que dispensam o uso de óleo e economizam energia elétrica.

A empresa faz o controle no uso de substâncias perigosas, reconhecendo profundamente as relações entre as atividades corporativas e o meio ambiente e obedecendo a todas as leis, regulamentos, acordos e outros requisitos relacionados ao meio ambiente. Em 2001 a fabricante adquiriu a certificação ISO 14001 para sistemas de gestão ambiental, e tem promovido atividades de preservação ambiental com base nos requisitos dessa norma. A sustentabilidade, aliás, também tem um papel importante na empresa: o impacto ambiental dos produtos do Grupo JUKI é cuidadosamente avaliado, desde a aquisição até a reciclagem e o descarte – a linha de Eco Produtos JUKI possui 38 itens.

*Internet das coisas é um conceito tecnológico em que todos os objetos da vida cotidiana estariam conectados à internet, agindo de modo inteligente e sensorial. Também conhecida por IoT (Internet of Things, em inglês), consiste na ideia da fusão do “mundo real” com o “mundo digital”, fazendo com que o indivíduo possa estar em constante comunicação e interação, seja com outras pessoas ou objetos.

Entenda as certificações:

ISO 14001 – Garante que a empresa certificada está seriamente preocupada em como as suas ações irão impactar o meio ambiente e interferir nas condições de vida para as gerações atuais e futuras.