Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

MAIS TECNOLOGIA, MENOS DESPERDÍCIO

Atualizar a linha de produção reduz o uso excedente de material e o tempo para o fechamento de cada peça, equipamentos de qualidade garantem são um investimento tanto do ponto de vista comercial quanto de construção marca, transformando indústrias e confecções em empresas conscientes de seu papel na preservação dos recursos naturais. Os equipamentos da Indústria 4.0 são muito mais ágeis e intuitivos, melhorando a performance e a qualidade do ambiente e do trabalho dos operadores.

Programas como o EFI Optitex foram desenvolvidos especialmente para a indústria têxtil como um todo, possibilitando trabalhar desde artigos de moda como camisetas, casacos e vestidos até bolsas, acessórios ou mesmo componentes automotivos que recebam processos têxteis. Além de facilitar a visão periférica de criações antes da sua confecção, também é possível realizar melhorias nos itens através do sistema CAD, que já aplica a alteração no modelo virtual salvando os moldes em arquivos decodificados ao final do processo. Posteriormente, estes arquivos são facilmente aplicados em máquinas de corte com comunicação digital que otimizam o encaixe das peças – a “margem zero” da BULLMER D8002 é o recurso que permite que a matéria-prima seja trabalhada por completo, gerando pouquíssimo (ou mesmo nenhum) excedente, além de oferecer dados precisos que auxiliam no controle e na programação da produção.

A linha Smart Solutions da JUKI, focada em maquinário digitalizado e “inter-conectado”, também oferece gráficos que avaliam a performance da produção, das máquinas e de quem as opera, dados essenciais para otimizar a indústria com a projeção de cronogramas precisos e assertivos. Além de costuras impecáveis, as máquinas JUKI Smart Solutions possuem ajuste digital facilitado por tela de toque ou por meio de tablet, reduzindo o tempo de ação dos técnicos e o tempo ocioso dos operadores. Todas estas otimizações e facilidades tecnológicas, acabam impactando também o consumidor, que encontra peças de qualidade superior produzidas em menos tempo, em melhores condições de trabalho e com menor desperdício de recursos – um passo à frente no caminho da moda sustentável.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *