Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

BENTLEY: TRADIÇÃO PREMIUM

A Bentley é uma marca centenária de qualidade premium no mercado automobilístico. Seus automóveis de luxo são desenvolvidos com design refinado e matérias-primas de alta qualidade, com detalhes interiores repletos de acabamentos exclusivos onde os artigos têxteis têm importância especial. Equipamentos de ponta e equipes altamente qualificadas, com colaboradores com mais de 40 anos de casa que transmitem seu conhecimento especializado para os novos membros, transformam a Bentley em sinônimo de tradição e modernidade.

Um dos últimos lançamentos da marca é o Bentley Continental GT, com um esquema gráfico no revestimento interno de bancos e portas que coordena bordados programados e pespontos aparentes, dando um toque moderno à costura clássica. O padrão Diamond-in-Diamond levou cerca de 18 meses para ser programado, de forma que seus 712 losangos periféricos terminassem exatamente na metade do limite, iniciados pela parte inferior para melhorar o acabamento. Esta genialidade foi alcançada com o auxílio de softwares como o PULSE DG15 da TAJIMA, que permite a programação minuciosa de cada ponto (mais de 300.000 no caso do Continental GT), exibindo de forma virtual o resultado final com texturas realistas para melhor idealização. Após a costura já programada, o padrão leva cerca de 7 horas para ser aplicado com máquinas como a TAJIMA TFMX SERIES, adaptadas para este único design. Quando finalizado, o couro onde o padrão é aplicado encolhe até 12%, fator que é considerado na hora de cortar cada molde.

Através da divisão Mulliner, a Bentley ainda possibilita a customização individual de cada veículo, se assim o cliente desejar. Um time de especialistas leva dias para alcançar o resultado final, que pode ter mais de 500.000 pontos, sempre considerando o melhor acabamento de acordo com as preferências de cada cliente. Com estes ideais, a Bentley se supera a cada lançamento e mantém o visual quase artesanal dos seus itens, que atualmente ultrapassam o segmento automobilístico e já configuram em lojas de moda com bolsas, acessórios e vestuário. Esta “manobra comercial” é acompanhada intrinsecamente pela tradição premium da empresa, visando não somente o consumidor Bentley, mas também quem procura estilo e design aliados à qualidade superior de produtos longevos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *