Tajima

Na Silmaq desde 2017

Hitoshi Tajima, Presidente do Conselho do Grupo TAJIMA.

Máquinas que produzem bordados de acabamento impecável.

A Tajima é uma das maiores e mais conhecidas fabricantes de máquinas de bordar no mercado profissional. Fundada em 1944 no Japão, a empresa já desenvolveu mais de três mil modelos de máquinas bordadeiras e enviou para mais de 130 países, incluindo o Brasil. A empresa japonesa tem como objetivo principal utilizar a criatividade e a mais alta tecnologia para satisfazer seus clientes, desenvolvendo e fornecendo produtos reconhecidos mundialmente pela sua qualidade, tecnologia e produtividade.

Impossível falar de bordados industriais sem falar de Tajima. Desde a sua fundação, o grupo não parou mais de inovar para oferecer ao mercado internacional máquinas que produzem bordados de acabamento impecável que agregam valor a qualquer produto têxtil. Em 1964 foi criada a primeira bordadeira Tajima com várias cabeças, uma revolução no processo produtivo de milhares de empresas que impactou profundamente a moda global.

As máquinas bordadeiras Tajima têm capacidade para operar com diversos tipos de fios em diversos tipos de materiais e dispositivos que configuram o bordado a outros processos, como o corte a laser, por exemplo. Otimizam ainda mais o processo de confecção, assim como o software exclusivo para programação dos desenhos.

Com os equipamentos Tajima, padrões de lantejoulas, fios diferenciados e texturas volumosas são aplicados com facilidade e destreza em camisetas, bonés, tênis e diversos outros artigos, com uma infinidade de pontos.

As bordadeiras Tajima têm lubrificação automática, ganchos rotativos especiais e bobinas com capacidade expandida que melhoram a produtividade e reduzem a rotina de manutenção. Em operação, um feixe de LED aponta a posição do orifício da agulha para alinhar a posição inicial do bordado.

Uma herança da cultura milenar pode ser observada devido ao rigoroso controle de qualidade em todos os aspectos da máquina, incluindo a pintura. A Tajima é direcionada pela visão no futuro e por esse motivo está constantemente em busca do desenvolvimento de novas tecnologias para manter seus clientes sempre um passo à frente. Preocupada em construir relacionamentos de confiança com seus clientes, a Tajima oferece equipamentos de alta tecnologia com serviços de suporte que facilitam sua operação.

Usar a criatividade para atingir metas ainda não alcançadas e continuar fornecendo produtos de padrão mundial, sempre pensando em desenvolver produtos ainda melhores, são os fundamentos do Grupo Tajima, uma marca forte e que resiste ao tempo por continuar sempre evoluindo em busca de novas soluções para a indústria. A Silmaq é distribuidora oficial da Tajima para o mercado brasileiro desde agosto de 2016.

P &D e fabricação de máquinas de bordar eletrônicos, localizada no Japão.
Base de vendas e exportações mundiais, localizada no Japão.
Fábrica e segunda sede do mercado global, localizada na China.
Conhecida como TAC, oferece atendimento de vendas e pós-venda aos distribuidores e clientes da América do Sul e do Norte, localizada nos Estados Unidos da América.