Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

Viver pela fé!

O Nossa Gente de hoje está de emocionar! Queremos te apresentar um colaborador apaixonado pela vida e por sua família. Conheça o Robson Pinheiro, Motorista da nossa matriz, em Blumenau/SC.

Robson nasceu em Pinhalão/PR e viveu sua infância e juventude em Curitiba/PR, mas há vinte anos se mudou para Blumenau e, desde lá, só se apaixonou mais pela cidade. Sem dúvidas, a tranquilidade e segurança que a cidade o proporciona é o que faz ter certeza de que essa foi a escolha certa para o bem da sua família.

Família é o bem mais precioso para o Robson. Atualmente ele mora com a sua esposa Eliane, sua sogra Dona Ironita e seu enteado, o Bryan. Sua filha, Tuany, mora pertinho de casa, há três quilômetros. A sua profissão o faz passar muito tempo distante de quem ama, então, sem dúvidas, estar com a família é o momento mais valioso do seu cotidiano.

Robson é avô de dois anjinhos: o Ravi de um ano e o Benjamin de três. Ele ama estar com os pequenos e diz que a experiência é como ser pai pela segunda vez, de uma forma ainda mais intensa e emocionante. No seu tempo livre, claro, aproveita os momentos com a família e garante o passeio na praia num bate e volta, de preferência em dia fora de temporada. Porque o Robson não gosta de aglomeração, ele é do sossego! Falando em sossego, o seu passatempo preferido é, adivinhe: pescar! De preferência no rio e com a família, lazer garantido quando viaja para a casa da mãe.

Ele é motorista desde os seus 18 anos, profissão que começou por influência do pai, também caminhoneiro. Quando viajavam pela Argentina, seu pai o deixava vivenciar a experiência de andar de carreta nas ruas livres da cidade. Mas a verdade é que a profissão é viciante, Robson não se vê mais em outra função, sem conhecer novas pessoas, ver o movimento da estrada e viver em frente ao volante.

Aqui na Silmaq ele está completando 5 anos de história. Uma trajetória que começou com poucas esperanças, mas o surpreendeu. Ele já ouvia falar da empresa por seus conhecidos e os elogios eram inúmeros. Hoje, é grato por fazer parte de um time e de uma organização que o acolhe e traz segurança. Considera a conquista uma verdadeira benção!

Robson sempre foi um homem de fé, mas foi quando passava por uma situação delicada que pode entender o que ela realmente significava. Foi convidado a participar de uma promoção em uma grande concessionária da região, o famoso “virou, ganhou!”, onde deveria escolher a chave correta e ligar o veículo da promoção. Em conversa com Deus, fez suas preces já na loja, em frente ao carro e, convicto de que o prêmio já era seu, a chave escolhida fez desbloquear o volante. Conta que a sensação foi indescritível e inesquecível! Robson ganhou o carro zero em um dos momentos que mais precisava.

Este não foi o único momento da sua vida em que Deus se mostrou presente. Há cerca de três anos, Robson viveu a experiência mais intensa da sua vida. Depois de seis meses em um sofrimento agoniante, se viu sendo curado de um câncer no estômago, de uma forma milagrosa. As lágrimas hoje se tornaram de alegria e gratidão em ver superado o maior medo da sua vida.

Robson vive pela fé. Pensa em Deus a cada escolha, dificuldade e comemoração, porque O vê como principal responsável por sua felicidade e aprendizado. Um homem que faria tudo por sua família e que tem um grande coração! Obrigada, Robson, por compartilhar a sua história!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *