Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

Sonhar e persistir!

Hoje o Nossa Gente vai te apresentar mais um integrante do time técnico da Silmaq, conheça o Felipe, Auxiliar Mecânico da matriz.

Felipe mora em Blumenau com seus pais, Michele e Roni, e sua irmã caçula, a pequena Catarina. Na mesma rua moram também seus avós, a Dona Inês, o Seu Nésio (por parte de mãe), Dona Fortunata e Seus Anastácio (por parte de pai). Sempre nesse clima familiar, Felipe é muito próximo de todos e tem um carinho especial por cada um.

Sua personalidade é uma cópia da mãe. Ambos extremamente persistentes, beirando a teimosia, mas que lutam por suas conquistas com garra e determinação. O que não falta na relação mãe e filho é o apoio e suporte em qualquer decisão um do outro. Mesmo com o coração apertado, Michele sempre incentiva Felipe a percorrer seus sonhos, seja eles quais sejam.

Falando em sonho, se tem uma coisa que toca o coração do Felipe desde pequeno é o mundo automotivo. Até hoje, no seu tempo livre, assiste vídeos de corrida, seja Fórmula 1, Drift ou Stock Car. É justamente por essa paixão que tem como meta conhecer o Japão, um país imerso em tecnologia que o fascina. Além dos vídeos, também aproveita o tempo livre para praticar seu esporte favorito: basquete. Esse não é o único esporte que gosta, já que Felipe é medalhista em natação e faixa roxa em Karatê. Tanta energia assim deve ser do café, sua bebida favorita que consome todo dia e o tempo todo.

Sua paixão por mecânica o fez iniciar um Curso Técnico de Mecânico Industrial, o qual não finalizou por encontro a outro sonho antigo: o exército. Foi então que serviu, aos seus 18 anos, um ano no Batalhão de Infantaria. Um desejo que carregou consigo desde pequeno, por reflexo ao sonho do pai e que pode realizar com intensidade. Foi nesse período que evidenciou em si a sua persistência e garra com os seus sonhos.

Foi no decorrer da trajetória e imerso nessa experiência, que pode perceber que este não era o seu lugar. A sua trajetória com a Silmaq começa aí. Felipe já tinha o desejo de participar desse time, desde que sua mãe entrou para a equipe, onde também trabalha o seu melhor amigo e xará, Felipe. Após o quartel, inserindo-se no mercado de trabalho, aproveitou uma oportunidade de emprego na Silmaq e iniciou no time técnico como auxiliar. Uma experiência um pouco diferente do que estudava no seu curso, mas que superou suas expectativas. Agora os planos são de finalizar o seu Curso Técnico, além do Curso Livre de Mecânica em Carros que está prestes a iniciar.

Felipe é esse cara sonhador que se arrisca em planos grandes, mas os segue com persistência. Entre seus momentos de tranquilidade e ansiedade, vive a vida na sua intensidade aproveitando cada momento. Obrigada, Felipe, por compartilhar a sua história!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *