Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

Levando a vida com leveza e bom humor!

Se a sua semana está cansativa, essa é a hora de dar boas risadas. Isso porque a entrevistada de hoje ama uma boa piada (e as ruins também)! Conheça a Jaqueline, Assistente de RH da matriz.

A Jaque é natural do Paraná, mas mora em Blumenau há 7 anos, cidade que tem o seu coração. Isso porque ela não é fã do inverno e, sem dúvidas, estar pertinho do litoral catarinense e poder aproveitar uma boa piscina em dias de calor são características que a conquistaram.

Mas se tem uma coisa do Paraná que a Jaque ama muito e tem saudade, são os irmãos que ainda moram por lá. Ela é a irmã do meio da Tatiana, da Renata (as mais velhas), da Caroline e do Renan (os mais novos). Deles, apenas o caçula mora em Santa Catarina, em Navegantes, junto com a sua mãe, Dona Terezinha.

Aqui em Blumenau Jaque mora com o seu companheiro, o Jeferson, o seu oposto complementar. Ela é super caseira e tranquila, já ele, ama madrugar em uma boa festa com os amigos. Mas se tem algo que une o casal por esses 6 anos é, sem dúvidas, a parceria de um pelo outro. Jaque recorda momentos de conquistas pessoais onde ele foi essencial por lhe incentivar a persistir. Como, por exemplo, no Muay Thai!

Isso mesmo, a Jaque pratica esporte. E não é qualquer um não: ela luta, caro leitor! O hobby que iniciou para aliviar o estresse e agora conta os dias para a hora do treino. Faz cerca de 6 meses que iniciou e pode afirmar que o esporte tem o seu coração. Principalmente agora que descobriu o Sparring Muay Thai, uma dinâmica que permite a troca de golpes entre pares. Ninguém segura!

No geral, o seu tempo livre é bem aproveitado para atividades tranquilas. No seu fim de semana garante boas horas de sono depois da limpeza da casa, afinal, sono bom é quando a casa está cheirosa e organizada. Depois da preguicinha, é hora de uma comédia romântica leve acompanhada de pipoca doce que ela mesma prepara.

Falando em cozinhar, ela manda muito bem, mas gosta de pratos simples e cheios de amor. Sua especialidade é um strogonoff de frango com batata frita de dar água na boca, mas quando o assunto é prato favorito, sem dúvidas um hambúrguer com muita maionese caseira e, claro, as batatinhas fritas, ganham sua preferência.

Até mesmo quando o assunto é viagens, a escolha é por dias tranquilos de paz. Você já deve imaginar, se ela ama o calor, o seu lugar favorito é: a praia! Não vê a hora, inclusive, de conhecer o paraíso brasileiro Porto de Galinhas!

A Jaque é pura simpatia e, com certeza, esse foi uma característica decisiva na sua trajetória profissional. Ela trabalhou na Rede Cooper por mais de dois anos, lugar onde conheceu um anjo na sua vida, a Kathyanne. Foi ela quem percebeu na Jaque potencial para a área de Recursos Humanos e a incentivou muito até iniciar os estudos na área. Assim as portas se abriram para a sua primeira experiência como profissional de RH, através do seu estágio na Nilcatex. Experiência única que a rendeu muitos aprendizados e muitas ferramentas que fazem da Jaque hoje uma profissional excelente. Para melhorar ainda mais a sua carreira, iniciou na Silmaq há cerca de dois meses, e já superou as suas expectativas. É imensamente grata pelo acolhimento em todas as três empresas por onde passou e guarda cada integrante dessa trajetória no coração com carinho.

A Jaque é essa garota doce de riso fácil que adora animar a galera. Como humorista e piadista ela é uma excelente profissional de RH, risos! Mas, olha, ela vai te garantir boas risadas e uma conversa leve daquelas que não se vê o tempo passar. Obrigada, Jaque, por nos contar um pouquinho mais sobre você. É um prazer tê-la no time!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *