Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

Em constante evolução.

Hoje o Nossa Gente chega após um papo super bem humorado para contar um pouco mais da história do Maurício, Coordenador de Vendas da matriz.

Maurício está com 34 anos, é formado em administração e começou no mercado de trabalho cedo, aos 16, em uma empresa de varejo. Permaneceu no primeiro emprego por 4 anos, e desde então trabalhou em algumas empresas de diferentes ramos, adquirindo experiências diversas e contribuindo ao máximo em cada lugar que passou. Já fazem 10 anos que ele atua como gestor de vendas e pessoas e aperfeiçoou sua atuação em gerência em uma das últimas empresas que trabalhou. Lá, atuou por 6 anos e chegou a gerir uma equipe de 128 pessoas.

Sua trajetória aqui na Silmaq começou em 2018 quando uma Head Hunter encontrou o seu perfil no LinkedIn e o achou perfeito para as necessidades do cargo. Com a proposta da recrutadora, o Maurício viu um desafio profissional e identificou uma ótima oportunidade de crescimento e desenvolvimento. Nunca havia trabalhado com máquinas de costura, mas decidiu que a Silmaq seria seu próximo degrau a subir.

Conosco desde o dia 10 de outubro de 2018, conta que sua integração aconteceu em uma reunião de líderes, na Sala de Treinamentos aqui da Matriz, onde foi recebido com muito bom humor e se sentiu muito bem-vindo. Em sua trajetória, seu maior desafio é transformar os discursos em ações e resultados, atuando como facilitador no processo.

Atualmente é protagonista da nossa mais recente série de vídeos “Silmaq Ideias”, disponível na área de Cursos do nosso site. O objetivo dos cursos, em suas palavras, é apresentar o assunto em forma de pequenas pílulas e instigar no colaborador o interesse de saber mais sobre, para continuar em constante desenvolvimento e crescimento, tanto individual quanto em equipe.

No seu tempo livre adora frequentar o conhecido bar Omas, nas proximidades da Matriz. Disse que, além das ótimas opções de cerveja, ele adora o ambiente que é muito aconchegante e o atendimento e que até já garantiu algumas visitas da fofíssima Manuela, sua filha.

Falando em família, com quem tem um relacionamento muito próximo, conta que é um grande admirador do irmão mais velho. Murilo, de 43 anos, é colaborador da Rede Globo e se tornou, para o caçula, referência de pessoa bem sucedida que jamais perdeu sua essência. Maurício nos contou que, mesmo morando longe, em São Paulo, seu irmão cumpre muito bem o papel de dindo da Manu.

Vive diariamente os desafios de pai solteiro e é o que chamamos de ‘pai babão’, cheio de histórias das graças da pequena, que é divertida como o pai. Para ele, ser pai é transformador! Só depois que a Manu nasceu, que realmente entendeu o verdadeiro significado do amor: indescritível e inexplicável.

Traz consigo como o Norte da vida “ser todo dia a sua melhor versão”. Ao tomar qualquer decisão, sempre pensa em como afetará a Manu e os demais ao seu redor. Acredita que tudo o que plantamos, além de colhermos, afeta a quem está ao nosso entorno.

Na cozinha, além do clássico churrasco sulista, sua especialidade é a culinária italiana, com massas e risotos. Para acompanhar os pratos, dá a preferência às suas bebidas favoritas: cerveja e vinho. A verdade é que o Maurício está sempre com fome! Adora doces e confessou que sorvete é o seu ponto fraco.

Além de ir ao seu bar preferido, no tempo livre também gosta de ler livros que o traga insights e questionamentos, além de assistir seriados e filmes de suspense com roteiros bem construídos. Sempre gostou muito de praticar esportes, fazer trilhas e mountain bike, já tendo participado de competições de corrida com até 30 km. Mas, desde os seus 31 anos, essas aventuras ficaram em stand-by por conta de algumas lesões e como ele diz “Fadiga da idade”. Ainda que não pratique mais, adora acompanhar os jogos e competições, principalmente basquete e futebol. Que o sangue que corre em suas veias é Rubro Negro, quase todos sabemos, mas ele quase nos ameaçou a contar: é Sócio Torcedor do Clube! Risos.

Muito obrigada por ter compartilhado um pouco mais da tua história de vida conosco, Maurício!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *