Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

Do aconchego da família de volta ao Brasil

Hoje o Nossa Gente vai te apresentar o Michael Rafael, Auxiliar Mecânico da nossa matriz. Em ambiente corporativo, conhecido pelo primeiro nome, já entre seus familiares e amigos, chamado de Rafael.

Michael mora em Blumenau há 9 anos, atualmente, com sua esposa Isabel, sua enteada Mariana de 14 anos e seu filho de 4 patas, o Luck. O cachorro da família foi adotado em São Paulo, hoje tem 3 aninhos e é o xodó da casa. Já passou da sua fase bagunceiro, com alguns chinelos ingeridos para a conta, se tornou um animalzinho apegado ao Michael e muito ciumento.

 

Michael é natural de São Luis do Maranhão, mas saiu da cidade natal aos 19 anos de idade, para morar na Espanha junto com a sua família. Após 6 anos morando por lá, voltou para a São Luis, onde passou cerca de 4 meses. Mas depois de tanto tempo morando fora, não se adaptou facilmente à cidade natal.

Na época, seus amigos moravam em Blumenau e não demorou muito para Michael se mudar e morar aqui, na cidade alemã. O clima da cidade relembra o da Espanha, o que contribui para a sua adaptação. Foi nessa mesma época que conheceu Isabel. Adivinhe: em um pagode! O namoro não começou logo que se conheceram, mas hoje é uma história de amor de mais de 8 anos.

Na cozinha, diz que manda muito bem. Mas na hora de comer, a sua comida preferida é, sem dúvidas, camarão. No seu tempo livre, não nega uma pescaria ou um passeio com a família. Costuma sair com frequência a jantares ou passeios à praia, geralmente com a sua cunhada e seu concunhado, sua esposa Isabel e sua enteada Mariana. O que Michael também não nega é uma partida de futebol com os amigos. No geral, gosta de estar próximo da sua família e pessoas queridas.

Este é o seu maior desafio morando no Brasil com toda a sua família morando na Espanha: a saudade e a falta que a família faz. A última vez que viu sua mãe foi há cerca de 3 anos, já os demais familiares (irmãos, tias, primos), fazem 11 anos, então, da sua família, apenas a sua mãe já teve o prazer de conhecer pessoalmente a Isabel. Deseja o quanto antes reunir todos novamente, seja no Brasil ou na Espanha.

Aqui na Silmaq, sua trajetória iniciou em janeiro de 2019 no cargo de Auxiliar de Almoxarifado. Ficou nessa função por 1 ano e 3 meses, período em que buscou novos conhecimentos, realizou um curso de Auxiliar Mecânico, até migrar para a área atual, onde se desafia dia após dia. Está muito feliz com a nova função e não tem dúvidas de que investirá na área com novos cursos e especializações. Hoje, caminha para o seu 2º aniversário de casa.

Quando se avista o Michael, pode-se ter a sensação de ser uma pessoa brava ou ameaçadora, mas não demora muito para descobrir seu lado brincalhão e parceiro, estilo irmão mais velho. Falando em ser como irmão, Michael é super família. Para ele, o importante é estar próximo de quem ama, todos bem e com saúde. Herdou da mãe o coração grande e não mede esforços para ajudar ao próximo sem pensar em recompensas.

Obrigada, Michael, por compartilhar a sua história com a gente!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *