Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

Dias de luta, dias de glória.

“Na minha vida tudo acontece, mas quanto mais a gente rala, mais a gente cresce.” – assim dizia o cantor carioca Chorão. Bem se encaixa esse trecho para o entrevistado de hoje, Luiz André, Coordenador de Logística da nossa matriz.

Luiz André veio do Rio de Janeiro há cerca de 15 anos por incentivo do seu primo, Marcos Cunha, lutador e atual professor de luta aqui em Blumenau. Conectado com a sua paixão pelo Jiu-Jitsu e focado em investir na carreira, Luiz viu na cidade alemã uma oportunidade: um lugar com segurança, tranquilidade e festas animadas na medida certa.

 

Assim que chegou na cidade, Luiz começou sua atuação em uma serralheria que aparentava ser “um serviço tranquilo”. Até o momento em que se viu nas alturas de um prédio, preso por um cinto de segurança, parafusando ferragens. Dois dias foram suficientes para que Luiz optasse pelo outro emprego indicado por Marcos, seu primo, coordenador de logística da Silmaq, na época. Foi então que iniciou por aqui como Auxiliar de Almoxarifado.

Os primeiros dias de trabalho foram, com certeza, os mais desafiadores durante a sua trajetória profissional. Tendo dificuldade de associar os treinos com o trabalho, Luiz viu a importância de pausar a luta para focar na profissão. Por fim, essa foi uma ótima escolha, já que, logo se acostumou com o serviço e voltou para o Jiu-Jitsu ainda mais resistente, risos.

Hoje, Luiz passa por uma de suas melhores fases. Recentemente, venceu um de seus maiores desafios: a aquisição da casa própria. Agora os encontros com os amigos e as festas em família serão ainda melhores! Luiz mora com a Bruna, sua companheira há quatro anos; seu enteado, David de 10 anos; sua linda bebê, Luiza de apenas 10 meses e suas filhas de quatro patas: a Belinha e a Preta. Aproveitar o crescimento da pequena Luiza é, com certeza, o seu principal objetivo atualmente.

Lutando Jiu-Jitsu desde os seus 7 anos, Luiz conquistou alguns títulos importantes nacionais e internacionais no esporte, inclusive no MMA. Além de lutar, se arrisca a algumas pedaladas – mas sem muita frequência. O que gosta mesmo – e diz que manda muito bem – é de cozinhar. Sua especialidade é inventar e arriscar novos temperos. Sem dúvidas, o que mais gosta de estudar na culinária é sobre carnes. Previsivelmente, churrasco é seu prato favorito, mas não pode faltar um pagodinho, uma cerveja ou chopp gelado e, claro, a família e amigos curtindo um domingão de sol. Afinal, Luiz gosta é de estar com a galera – monotonia e calmaria não são sua praia.

Luiz não gosta de se acomodar onde está, de ficar parado. É preocupado em evoluir e superar seus desafios pessoais. Para isso, estabelece claramente seu objetivo e mantem o foco até alcança-lo. Sua próxima meta profissional, inclusive, é aprender inglês, um segundo idioma que o permitirá novas oportunidades na função.

É claro que determinação não é suficiente para subir os degraus da vida. Graças à educação e apoio dos seus pais, Luiz aprendeu desde novo a prezar pela justiça e simplicidade. É fácil sentir a sua gratidão e orgulho ao ouvi-lo contando sobre o apoio que recebeu dos pais, o qual, com certeza, oferecerá igualmente aos seus filhos. Obrigada, Luiz, por compartilhar as memórias da sua vida com a gente e por somar na nossa equipe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *