Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

Determinada e destemida em equilíbrio com a natureza!

Hoje o Nossa Gente poderia ser sobre o setor de comércio exterior, porém é nas vendas que ela se encontrou. Formada em Administração com ênfase em comércio exterior, e pós graduada em negociações internacionais, a Janaina começou na Silmaq sem ter nenhuma experiência na área de vendas, mas com uma grande caminhada no setor têxtil, já trabalhou em alguns clientes da Silmaq.

Após sua segunda gravidez, encontrou na Silmaq a sua recolocação no mercado de trabalho, e conta que foi muito desafiador pois apesar de conhecer o mercado têxtil, não sabia sequer a diferença entre uma overlock e uma interlock.

Hoje ela ama o que faz, e tem um objetivo muito claro em sua carreira, que é ultrapassar a meta de vendas. Janaina trabalha com o alto vale aqui em Santa Catarina, região com bastante concorrência. Mas com muita força de vontade e equilíbrio acredita que logo vai conquistar toda a região. “Afinal equilíbrio é tudo para um trabalho bem feito.”

Janaina é mãe orgulhosa de dois filhos, o Rafael de 16 anos e a Juliana de 7. E um de seus maiores sonhos é dar condições para seus filhos, através de estudos e oportunidades, de eles serem o que quiserem e não apenas o que eles puderem. Além do Rafael e da Juliana, tem mais dois filhos de quatro patas a Nala uma vira-lata de 10 anos e o Daico um Pit Bull de 1 ano e 7 meses, que considera parte da família.

Descontraída, não gosta muito de ficar em casa, gosta de fazer coisas diferentes como: passear, caminhar e fazer trilhas. Contato com a natureza é uma das coisas que mais sente falta da época de sua infância. Em contra partida possui um projeto muuuito legal para a sua aposentadoria, junto com o Dionisio, seu marido, estão sonhando em construir cabanas para alugar em um terreno recém-adquirido em Urubici, segundo ela um lugar cheio de natureza e ainda pouco explorado (ainda não tem energia elétrica). E se tudo ocorrer bem os hóspedes ainda vão poder desfrutar de um passeio único pela Serra Catarinense em um Jeep 1961 que está sendo reformado pela família.

Sua especialidade na cozinha é o tradicional bolo de chocolate, já as comidas salgadas ela prefere deixar na mão do marido, que durante a pandemia conquistou toda família com seus dotes culinários.

Apesar de ser fraca para bebidas adora um chopp e uma social com a família e amigos. Quanto a prato preferido, não conseguiu definir um só, ela gosta mesmo é de comida boa, seja ela qual for.

Janaina, muito obrigado por contar um pouquinho da sua história, somos muito felizes por ter você em nosso time, e assim que as cabanas na serra ficarem prontas, avisa o pessoal, que faremos uma fila de espera!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *