Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

De alma leve e sorriso sincero

O Nossa Gente de hoje passou pelo setor de bordado da Silmaq Matriz para conversar e conhecer mais sobre o Marcos, Auxiliar de Mecânico.

Marcos é natural de Canoinhas, norte do estado de Santa Catarina, mas já se considera blumenauense, afinal, mora aqui desde 2009. A paixão por Blumenau foi à primeira vista, ou melhor, à primeira visita. Em 2007 viajou para cá durante as suas férias, em período de Sommerfest e teve uma excelente experiência com os amigos. Voltaram para casa convictos de retornar à Blumenau para a Oktoberfest de 2008 e assim fizeram. Nesse meio tempo, em meados de 2007, em uma conversa com seus amigos, viu em uma foto uma linda garota que logo o chamou atenção. Foi com o empurrãozinho do amigo que conheceu e se aproximou da Jéssica, o seu grande amor e com quem se casou há 3 anos. Mas seu relacionamento é de longa data, começou lá em 2009 depois de muitas trocas de SMS e ligação.

Marcos é um cara alto astral que adora conversar, se divertir e estar na presença de amigos queridos. Amizade para ele é um assunto sério. Sua relação com os amigos vai além de algo superficial, afinal, morou seus primeiros anos em Blumenau com mais 5 amigos de Canoinha (3 deles em outro apartamento). Marcos veio para Blumenau seguir seu sonho, mas trouxe consigo os amigos-irmãos que aproveitaram também a nova experiência.

No tempo livre, adora assistir séries e filmes, principalmente do Universo Marvel, já que o traz recordações dos gibis que lia na infância. Marcos adora jogos, tanto vídeo game, quanto cartas e até cubo mágico! Sempre que pode, programa uma boa viagem. A melhor delas foi para Ilhéus em sua Lua de Mel, a primeira vez que viajou de avião, uma experiência incrível! O casal adora uma praia, mas geralmente seu destino é o interior, já que dá prioridade em rever a sua família.

Já a família da Jéssica é beem próxima do casal. Os dois moram no mesmo terreno que a oma de Jéssica, em uma casa de segundo andar que foi construída com muito suor por Marcos, seu sogro, o tio da Jéssica e amigos da família. A construção foi, por muito tempo, o passatempo de genro e sogro nos finais de semana. A casa é muito mais que um espaço físico, são paredes cheias de boas memórias.

Sua história com a Silmaq começou a partir da indicação de um amigo, em 2011. Entrou como Auxiliar de Almoxarifado diretamente no Depósito de Bordado. Depois de um ano, tornou-se Conferente, função em que ficou por 7 anos. Há 3 anos é Auxiliar de Mecânico e já soma 10 anos aqui na Silmaq. Trabalhando com as máquinas de bordado, não existe um único desafio que possa resumir sua trajetória. A cada dia, os desafios mudam e a experiência o deixa mais preparado!

Na vida, seu maior desafio foi se afastar da mãe ao vir morar em Blumenau. Com muita paciência, amor e a determinação do Marcos, superaram juntos a saudade e a falta um do outro para que ele trilhasse seu caminho na nova cidade. Marcos é forte como sua mãe, Dona Maria. Já do pai, Seu João, herdou o perfil comunicativo e de fácil relacionamento interpessoal.

A curiosidade agora é de como virá a personalidade da pequena Gabrielle (com dois “eles”, risos). Jéssica está grávida de 5 meses e os papais já se derretem de amor e ansiedade na espera da bebê. Nós temos um palpite: ela provavelmente irá gostar muito de dança! Porque Jéssica e Marcos amam dança gaúcha. Esse não é o único ritmo que Marcos domina, já que fez também 2 anos de aula de axé e diz que manda muito bem.

Comunicativo, sincero e parceiro para todas as horas, Marcos conquista quem o conhece. Obrigada por compartilhar sua história com a gente, foi um prazer te conhecer melhor!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *