Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

VERÃO É CONFORTO

Os meses mais quentes do ano pedem leveza, um atributo essencial para a temporada 21/22 para combater o stress mental, emocional e físico causado pela pandemia. As altas temperaturas do verão alimentam o vestuário comfy da cabeça aos pés, com tênis, modelagens e cores que combinam muito bem como a estação mais brasileira do ano, onde a liberdade de movimento resulta em bem-estar.

Vestidos e calças continuam amplas e ganham coloridos vibrantes inclusive nas versões em denim. O conceito de alfaiataria relaxada que inspira os looks de escritório também desfila sob o sol em pantalonas acinturadas e vestidos soltinhos com perfume esportivo, vindo do streetwear. Quem busca inspiração para um toque certeiro de street style deve ficar de olho em Hailey Bieber, um ícone da Geração Z que é especialista em vestir com muita personalidade as peças amplas tão características da moda de rua.

Presente em todos os segmentos, a demanda dos consumidores por peças sustentáveis é saciada com matérias-primas de procedência atestada pela rastreabilidade e inovações que repensam o uso de artigos naturais e reaproveitados – das fibras aos tingimentos. As texturas em tons neutros remetem ao orgânico enquanto as artesanais evocam afeto e acolhimento. Os calçados recebem a influência de todas essas tendências em versão flat, com destaque para os tênis e as rasteiras.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *