Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

VARSITY FASHION: DETALHES DA MODA COLEGIAL

A moda atual não esconde a inspiração retrô e uma das principais apostas é o estilo Varsity, baseado nas roupas de grupos atléticos universitários norte-americanos e britânicos. O Varsity se destaca pelo apreço em detalhes e acabamentos diferenciados, originalmente pensados para distinguir visualmente os grupos e colégios, com peças trabalhadas e cheias de informação que podem ser um desafio para grandes produções. Entre recortes localizados, bordados e golas em retilíneas, a escolha por maquinário de qualidade para a aplicação destes detalhes é um dos principais fatores para o sucesso das coleções.

Muitos destes detalhes vêm justamente do sportwear, como frisos e vivos em laterais de pernas, mangas e blocos contrastantes aplicados com maestria pela JUKI MF-7523C, máquina cobertura com sistema que permite ajuste milimétrico e melhora a costura, sem deixar aquele “franzidinho”. Com refilador, ela também aplica as golas retilíneas e sem deixar rebarbas, detalhe quase onipresente em moletons e camisetas, geralmente com o decote em “V”. As jaquetas bombers imperam com materiais de texturas diferenciadas entre o corpo e as mangas, trabalho fácil para máquinas como a JUKI DLN-5410N-7 que possui transporte duplo, facilitando a costura entre as bases e evitando movimentação desencontrada que garante acabamento de qualidade superior.

Os bolsos laterais embutidos também são essenciais para o estilo varsity, quase sempre com vivos ou lapelas também em contraste, coordenandos com partes da jaqueta. Para este tipo de costura, a unidade automática NP-T5878-28B da NIPPON opera com agilidade e não somente em jaquetas, mas também em calças e bermudas de moletom.  Os bordados frontais no estilo “brasão” em casacos e blusas são o ponto alto do varsity, com pespontos em relevo, mix de texturas e camadas. O corte a laser é um aliado essencial para garantir a beleza destes detalhes, seja em grandes trabalhos com as SEIT SL4 e SL5, que se adaptam em qualquer máquina de bordar, ou em patches aplicáveis com efeito chenille bordados pela série TFMX da TAJIMA, que também trabalha bonés, bolsas e acessórios diversos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *