Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

TRENDS 2020: CONFIRMAÇÕES

Cada temporada apresenta novas tendências para a indústria têxtil, embaladas por avanços tecnológicos que possibilitam inovações no design de produto e pelo impacto das redes sociais, onde é possível identificar praticamente em tempo real as preferências dos consumidores.  O papel dos influenciadores é essencial para determinar o sucesso comercial de uma peça e a lista de apostas para 2020 já foi lançada: esta será uma temporada refinada e com toque retrô, repaginadas com linguagens contemporâneas tanto para o público feminino quanto para o masculino.

streetwear aparece com a elegância da alfaiataria, fazendo referência ao glamour da década de 1970 e ao conforto urbano. Estamparia tipo “risca-de-giz” e poás, mangas bufantes com diversas proporções, blazers desconstruídos com babados e calças e bermudas vincadas devem dominar o estilo das ruas também em versões de moletom, moletinho e poliamidas – materiais populares e sinônimos de conforto que exigem ótimo acabamento para peças de valor agregado. A JUKI DDL8000 AP-MSNBK, máquina reta eletrônica com sistema digital especialmente indicada para materiais leves e médios, é indispensável para costuras de pespontos com qualidade e o sistema 100% digital EFI Optitex, que permite a livre criação com extremo detalhamento para visualização em 3D, possibilita a análise das modelagens planas em materiais diversos e com custo zero, promovendo uma verdadeira revolução no departamento de estilo.

O couro empresta seu charme também às peças de verão, que aparecem em cores leves e também em acessórios e calçados baixos como sapatilhas e mocassins, priorizando a textura natural e com padrões perfurados ou em corte a laser. Para processos como estes a máquina Nippon NP 1309-V-A é ideal, pois além de contar com painel gráfico de fácil interação e software para criação de desenhos, ela ainda tem câmera acoplada para reconhecimento do contorno programável que gera padrões similares aos obtidos com o crochê, outra tendência vintage que ganha força nos próximos meses. O olhar para o passado sempre inspira as criações do futuro, especialmente para marcas de estilo autêntico.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *