Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

TRADIÇÃO, QUALIDADE E MODERNIDADE

Longevidade é um atributo de alto valor agregado para os artigos têxteis atuais. Artigos duradouros, atemporais e que despertem o desejo do consumidor, mantendo o sentimento de conquista para além do ato de compra, são asseguradas por extensas garantias que comprovam a tradição e a procedência dos artigos. A marca a norte-americana Eastpak, referência na produção de acessórios como bolsas e mochilas, mantém seus processos de fabricação e desenvolvimento praticamente iguais desde a sua fundação na década de 1950, sendo assim responsável pelo surgimento de concorrentes tão boas quanto, cada qual com suas propostas distintas.

Neste segmento, todos os players têm na modelagem clássica e no minimalismo funcional o seu carro-chefe, com investimentos no que há de melhor em maquinário, capacitação e mão de obra para otimizar o alto padrão da produção, como faz a Dior ao utilizar bordadeiras Tajima em seus artigos e sustentar relações quase familiares com seus profissionais. Nesta proposta, a alemã Adidas também se destaca ao oferecer garantia vitalícia sobre defeitos de fabricação.  Suas famosas listras são confeccionadas com máquina SIRUBA especialmente configurada para aplicar o trio de frisos, garantindo a uniformidade dos acabamentos e mantendo assim o padrão de excelência característico da Adidas.

As clássicas camisas polo da francesa Lacoste ou da londrina Fred Perry, ambas com quase cem anos de história, são globalmente reconhecidas por seus acabamentos extremamente bem feitos e estilo atualizado por linguagem contemporânea. Seus artigos, que atualmente incluem também acessórios, são ressignificados pela atualização constante das tecnologias para corte, costura, bordado, estamparia e diversos outros acabamentos.  Aliar a tradição às inovações tecnológicas é o segredo do sucesso das marcas mais sólidas do mercado global.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *