Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

TEXTURE BLOCK PARA O INVERNO 22

De carona na onda do Upcycling, o mix de artigos com diferentes texturas é uma das principais tendências para o inverno 22. A combinação de tecidos lisos com materiais mais estruturados, por exemplo, proporciona um acabamento único alcançado também com costuras diferenciadas que deixam as peças ainda mais exclusivas.

Chamada de Texture Block pelo portal Catchwalk, a montagem das peças com painéis de texturas conquista os consumidores com seu forte apelo visual, uma estratégia inteligente para construir peças statement (aquelas que são o ponto central do look), estimulando a sensação tátil antes mesmo do contato com a pele e ampliando a sensação de conforto, o atributo mais desejado.

Neste cenário, o patchwork é uma das principais estrelas e não há limites para as combinações de cores, estampas e tecidos – um toque inusitado é, inclusive, a grande aposta para renovar essa técnica que é um clássico do apelo artesanal. Peles, matelassês, tricot e nylon são as principais texturas que compõem este estilo que enfeita casacos e calças e aparece também nos looks em camadas. Surpreenda seu cliente com sugestões de looks com peças de diferentes conceitos!

Compartilhar:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *