Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

TERNOS & BLAZERS: URBAN CHIC

De forma nada sutil e mesmo assim democrática, os códigos de alfaiataria invadiram as passarelas de moda masculina nas duas últimas temporadas, principalmente com ternos leves e refinados, atualizados com uma linguagem mais descolada que coordena blazers e bermudas folgadas e coletes com calças amplas, criando um novo styling que redefine a estética da alfaiataria contemporânea – é chique, urbana e muito mais livre. Desconstruída e sem regras, a nova alfaiataria não tem certo e errado, mas sim muito conforto.

Com um toque genderless, os ternos e blazers atuais são pensados para agradar consumidores em busca de atualizar sua identidade urbana com elegância e consciência de consumo, onde  “menos é mais” – com poucas peças de qualidade, é possível compor diversos outfits originais. Neste mesmo conceito sem gênero dominante, as texturas apresentadas são mais gráficas do que figurativas, imperando os motivos lineares como a famosa “risca-de-giz”, os clássicos tweed e xadrez, além do próprio efeito visual proveniente de matérias-primas como o linho, a lã e os couros (estes últimos cada vez mais sendo substituídos por alternativas vegetais e sustentáveis). A estamparia digital também tem presença forte, cobrindo conjuntos completos com motivos difusos, gráficos e até psicodélicos.

Detalhes utilitários como os bolsos amplos ou clássicos renovados como o blazer de moletom aproximam o público masculino e feminino de um só propósito: conforto requintado. Assim, os homens percebem-se livres de estereótipos de força e sucesso mas mantêm seu refinamento, enquanto as mulheres desapegam-se de pressões estéticas e celebram a beleza real em tops e bottoms de corte e costura impecáveis que refletem a distinção individual através do vestuário. Para a produção de alfaiataria com acabamento de excelência, a Silmaq oferece a linha completa de máquinas e equipamentos para todas as etapas – converse com um de nossos consultores e descubra a melhor solução para o seu negócio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *