Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

TECNOLOGIA TÊXTIL CONTRA O COVID

A pandemia provocou muitos progressos também no desenvolvimento têxtil. Fios inteligentes com tecnologias que combatem bactérias, fungos e vírus tiveram sua aplicação ampliada e atualmente compõem peças de todos os tipos, de camisetas a jeans e máscaras, para combater a propagação do Covid-19. Tecelagens de todo o Brasil rapidamente atualizaram suas produções, resgatando a função primordial do vestuário: proteção.

Empresas como Diklatex, Dalila Têxtil, Malwee e RVB Malhas oferecem à moda brasileira artigos que mantém seus atributos de conforto e durabilidade ao mesmo tempo que inativam vírus como o Covid através de diferentes processos (nanopartículas de prata, matrizes antivirais, etc). E as propriedades destes tecidos são determinantes especialmente em roupas de cama e acessórios têxteis para ambientes e profissionais de saúde – lençóis, toalhas, máscaras, luvas, aventais e jalecos de uso diário em hospitais podem ajudar muito na redução da contaminação.

Os tecidos antivirais também estão sendo testados para uso em ambientes coletivos como os ônibus, que já circulam com assentos e barras forrados na cidade de Osasco, na grande São Paulo. A tecnologia também faz a diferença em peças de homewear para tornar o espaço doméstico mais seguro, comprovando que os tecidos inteligentes são parte importante do Novo Normal que vamos experenciar daqui por diante.

Assista a reportagem da Record no Hoje em Dia fala sobre algumas dessas tecnologias:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *