Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

STREET & CUSTOM NO JEANSWEAR 2021

As novidades para a moda jeans surgem embasadas pela consciência ambiental e com perfume vintage. A produção sustentável nunca foi apenas um argumento comercial, mas sim uma necessidade para a saúde do planeta. Especialmente para o segmento jeanswear, que constantemente utiliza beneficiamentos e outras finalizações químicas para o apelo visual dos produtos, a preocupação com a sustentabilidade impulsiona a criação de processos de reutilização de recursos e descartes que resultam em peças customizadas com motivos vazados em corte a laser que substituem os padrões estampados e podem ser desenvolvidos nas máquinas Nippon.

O toque retrô dos jeans clássicos fica por conta de bordados, aviamentos e até estamparia digital. O athleisure, marcado pelo visual despojado com modelagens mais amplas, inspira também o segmento, mas com propostas mais focadas na liberdade dos movimentos que a essência do streetwear proporciona. Já a estética começa a ser baseada no “upcycling”, abusando de recortes de texturas contrastantes em composições que podem receber ainda puídos, respingos, desbotados e bigodes além de faixas e apliques blocados, tudo na mesma peça criando casualmente uma unidade estética urbana e moderna.

Em jaquetas e camisas em geral, pequenos motivos bordados adornam bainhas e punhos e patches grandes são aplicados em ombros e costas, criando um visual customizado porém em série. Com tecnologias como o software DG16 by Pulse e as bordadeiras Tajima SAI é possível criar motivos exclusivos “sob demanda”, abrindo uma gama praticamente infinita de possibilidades – diversas marcas globais já apostam em espaços internos para a personalização de peças recém adquiridas nas lojas.

Com informações de Guia Jeanswear

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *