Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

SNEAKERS 2020: OUSADIA E REQUINTE

As tendências de moda para as próximas temporadas mantêm os confortáveis e descolados tênis em alta, com design mais sofisticado e ainda com um “pezinho” no universo esportivo em cores vibrantes e acabamentos mais robustos. Três linhas visuais marcam as próximas coleções: uma é mais trabalhada e dinâmica enquanto as outras duas seguem linguagens clássicas e limpas e até com conceitos vintage, mas todas mantém o conforto e a qualidade nos acabamentos como principal foco.

Os modelos “statement”, robustos e com forte apelo visual, aparecem com os cabedais trabalhados por costuras filigranas – feitas com excelência pela JUKI AMS224ENHS6030 que opera com área de 60x30cm – em recortes contrastantes coloridos ou cores vibrantes sólidas com formas maiores e marcantes, apostando inclusive em superfícies metalizadas. Aqui também entram os modelos “knited”, onde o cabedal é inteiro formado por uma única malha e as costuras aparecem apenas em detalhes como língua, biqueira e finalizações, exigindo equipamentos de extrema qualidade como a máquina de costura reta DL720-M1A da SiRUBA.

A estética minimalista também é tendência e encaixa os tênis em segmentos mais refinados, com moldes mais retos e detalhes sutis de frisos aplicados ou perfurações como as feitas com a TAJIMA PAX-V0901F, que ainda borda e costura simultaneamente se necessário e dispensa o realinhamento do material aplicado. Calçados clássicos inspiram modelos contemporâneos em materiais modernos e sustentáveis – como PET reciclado, algodão orgânico e juta – com um perfume retrô cheio de charme. A modelagem 3D é sensacional também para este setor:  o uso de softwares de simulação com visualização tridimensional como o EFI Optitex auxilia no desenvolvimento de calçados trabalhados possibilitando ajustes e alterações antes mesmo da confecção da peça-piloto, economizando assim matéria-prima e garantindo o resultado final desejado de forma otimizada. Procurando melhorias para a produção de tênis e outros calçados? Confira a seção em nosso site.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *