Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

SEIS TIPOS DE CONSUMIDORES BRASILEIROS

A Euromonitor é uma consultoria com escritórios em todo o mundo, especialista na predição de tendências e comportamento de consumo, e desde 2011 deixou de classificar públicos com base em faixa etária, gênero, sexo, renda ou localização para ater-se às atitudes baseadas em personalidade e hábitos. Entender o comportamento do público-alvo é essencial para o sucesso comercial de qualquer negócio e ainda mais importante no segmento têxtil, onde as tendências que ditam a criação de produtos são reflexos diretos dos desejos dos consumidores.

O último relatório da Euromonitor sobre perfis consumidores discorre sobre 10 tipos específicos, estando 6 deles presentes na sociedade brasileira. Listamos abaixo suas principais características:

Otimistas Equilibrados: gastam com cautela, planejam o futuro, valorizam marcas fortes e produtos premium assim como descontos e preços competitivos.

Conservadores Caseiros: cuidadosos nos gastos, apostam nos itens essenciais e são fãs de promoções especiais.

Ativistas Empoderados: preocupados com o impacto de suas compras, estão atentos a procedência dos produtos e responsabilidade social das marcas. Gostam de recompensas e descontos.

Gastadores Impulsivos: acompanham as tendências nas redes sociais, apreciam as pechinchas e a conveniência na hora da compra.

Aventureiros Inspirados: buscam por produtos de qualidade com o melhor custo benefício e estão abertos a novidades.

Tradicionalistas Seguros: não seguem tendências e focam em preços baixos, sempre pensando sobre a importância da economia do dinheiro.

Em escala mundial, os Destemidos Silenciosos, que gostam de experimentar novos produtos e marcas diferentes sem medo de pagar mais por produtos premium e reconhecidos, compõem 17% dos consumidores, seguidos pelos Tradicionalistas Seguros (16%) e pelos Ativistas Empoderados (15%).

*Com informações do portal GBL Jeans

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *