Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

ROMANTISMO E FUTURISMO NA LINGERIE DA TEMPORADA 23

As tendências para o mercado de moda íntima do verão 23 incorporam a influência dos ambientes digitais como o Metaverso e o apelo romântico que traz leveza, conforto e feminilidade aparece renovado, com inspirações bucólicas e até da realeza. Apresentamos aqui os conceitos identificados pelo portal Catchwalk para inspirar a criação das suas coleções:

@mariejolingerie

Etnia Cyber: o tribal se mistura com o universo digital e cria novos padrões, shapes e detalhes. O neon é o toque certeiro para um pouco de “digitalismo” nos motivos clássicos do étnico. Sutiãs com formatos geométricos e minimalistas que remetem às vestimentas de mulheres guerreiras, paetês, fios metalizados e aviamentos dourados e estamparia digital são os principais recursos para explorar esse mood.

@playfulpromises

Gorptropics: urbano, adventure e tropical. O Gorptropics é uma mistura destes três conceitos e aplica na lingerie os elásticos grandes e outros acabamentos do fitness, a funcionalidade do adventure e as cores e estampas do tropical, sempre com foco no conforto. Bodys de performance, com materiais que oferecem suporte e segurança ao vestir aparecem com recortes transparentes e os tecidos tecnológicos com texturas teladas oferecem mais respirabilidade às peças.

@playfulpromises

Royal Summer: a modelagem corset com toque romântico é o ponto de partida para criações dentro deste conceito, que usa os símbolos da realeza (joias, coroas, mix de rendas, arabescos e letterings cursivos) para evocar sofisticação. Decote princesa, Paisley e fecho com colchetes são alguns dos elementos estratégicos.

@fruitybootyunderwear

Alfresco Tea: o clima de piquenique no jardim do Cottagecore atualiza sua influência na moda íntima com muitas flores (inclusive em aplicações 3D), a delicadeza dos tons suaves, xadrez Vichy, laise e cerejinhas, que quando posicionadas em locais estratégicos lembram muito o estilo ingênuo dos anos 50.

Soft Land: a necessidade de leveza e tranquilidade também aparece nas lingeries do Verão 23, materializada pela sensação de conforto e suavidade dos materiais acetinados, macios e acabamentos pensados para aprimorar a experiência de vestir. Sutiã em faixa com elástico embutido, coloridos em degradê, elásticos mínimos e texturas peluciadas em tiras ou pompons definem este direcionamento de estilo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *