Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

RECORTES VAZADOS: OUSADIA PARA MULHERES DE ESTILO

Blocos de cores contrastantes em recortes são estratégias de design que agradam os consumidores de moda fitness e uma proposta mais sensual está ganhando força entre mulheres que gostam de looks ousados.  Os recortes vazados tem boa aceitação comercial na moda brasileira e podem ser trabalhados em calças, saias, blusas, moda praia e até mesmo em trajes de festa.  Em blusas e tops, o detalhe pode ser localizado ou ocupar grande parte dos barrados e dá um toque moderno nas peças de streetwear com a adição de fivelas robustas, enquanto recortes assimétricos em modelos de gola transformam peças básicas em artigos sofisticados.

Acabamentos em viés como os confeccionados com a galoneira SIRUBA F007K-W222-364-FQ, que tem aparelho de friso incluso, elevam o valor percebido da peça com costuras de qualidade e informação de moda. Este conceito também pode ser usado em bodys, maiôs e biquínis, tanto na calcinha quanto no top, e em modelagens mais justas e comprimentos mini ou midi em saias com detalhes próximos à barra. Laterais totalmente trabalhadas, onde tons neutros como preto, branco e cinza equilibram o visual, são ideais para peças com um toque sexy e elegante. Para estes acabamentos, a laser cut Nippon NP1810-FV-E que conta com esteira para transporte automático e suporte alimentador de tecidos é essencial, pois dispensa a mão de obra de encaixe e junção dos pedaços na hora da costura.

As calças têm propostas mais versáteis para o recorte vazado, que pode ser aplicado em leggings, pantalonas, joggers, cargos e até no jeanswear com cós assimétrico, duplo ou em forma de bolsos. Materiais diferenciados coordenados entre si e a aplicação de aviamentos valorizam os recortes, ainda que trabalhados de forma sutil em modelagens ajustadas – as mais indicadas para melhor resultado do efeito. Para garantir conforto nestas peças as costuras do tipo flat (ou invisíveis) são essenciais e a máquina D007R-452-02 da SIRUBA além de contar com motor Direct Drive e sugador de resíduos oferece acabamento com relevo ínfimo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *