Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

QUALIDADE PARA GARANTIR A SEGURANÇA

A alta demanda atual na procura de equipamentos de proteção individual (EPI’s), sejam máscaras faciais ou trajes completos, coloca em xeque questões que envolvem diretamente o bem-estar humano e também renova e evidencia processos que já eram ordinários a um segmento específico. As lavanderias do jeanswear, por exemplo, já usavam o tratamento com ozônio em máquinas como a Phoenix Hydra 20 para beneficiar suas peças e agora o mesmo processo aparece como grande aliado na desinfecção total do vestuário de proteção, pois oxida qualquer carga orgânica mesmo com temperatura fria e mínimo uso de água – econômico, eficaz e sustentável.

A qualidade dos acabamentos é essencial na confecção destes itens de segurança para atingir as medidas protetivas. O uso de materiais onerosos e tecnológicos eleva ainda mais a preocupação com desperdício de matéria-prima e com o descarte de peças defeituosas. Máquinas de corte a laser como as da Nippon garantem o corte inteligente com processo Margem Zero, usando o material por inteiro além de manter a limpeza das margens de corte, evitando eventuais desfiamentos que podem interferir justamente na segurança durante o uso de tais itens.

Da mesma forma, máquinas de costura modernas e eficientes como a Juki DDL-90000B, que operam com pontos firmes e precisos e evitam franzimentos tanto em materiais leves e delicados quanto mais robustos, fazem a diferença. Os ajustes são aplicados de maneira facilitada por meio de painel eletrônico. Todas estas medidas mantêm a linha de produção dos EPI’s ágil e precisa, entregando não somente segurança, mas também ideais ecológicos e mais conforto ao operador – economia de água e energia, menos fadiga dos operadores têxteis, menor incidência de ruídos e resíduos sólidos e consciência ecológica nos processos industriais assim como no descarte dos materiais são contribuições saudáveis para nós e para o planeta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *