Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

O COURO (SUSTENTÁVEL) É COOL!

As atuais tecnologias têxteis de maquinário e matérias-primas permitiram o retorno de muitos hits da moda vintage. Na onda da renovação ecológica de bases como o vinil, o couro ressurge até na camisaria feminina em versões “fakes” obtidas tanto a partir de polímeros quanto de bases orgânicas como abacaxi e cogumelos e considerados igualmente nobres, o que torna necessária a economia dos materiais. Assim entram em cena as máquinas de corte automático BULLMER com sistema inteligente de encaixes e processo “Margem Zero”, que aproveita toda a superfície trabalhada e gera o mínimo possível de resíduos.

A própria longevidade destes novos materiais, que permite ainda reciclagem posterior, pede acabamentos primorosos tais quais o “chuleio” automatizado da JUKI ASN690LAFA8K (com sistema refilador e de empilhamento) assim como costuras resistentes e de qualidade da LU2828VA7NBBZS, máquina reta com transporte triplo parte da linha JUKI Smart Solutions com sistema digital para Indústria 4.0. Detalhes como bolsos frontais de lapela são quase obrigatórios na camisa de couro, com pespontos duplos feitos pela SiRUBA T828-45-064M-C, máquina eletrônica com transporte duplo e barra alternada que permite a costura em quinas ou cantos acentuados.

Apesar do botão de pressão ser o mais popular para a peça, algumas propostas apresentam botões mais extravagantes com pescoço que pedem o caseado do tipo “olho” executado com maestria e agilidade pela JUKI MEB3200SSKA, dotada de corte automático da linha e painel para regulagem de tensão. As camisas femininas de couro já conquistaram influenciadoras e celebridades no mundo todo com sua sofisticação mesmo em looks despojados e confortáveis, propostas cada vez mais exploradas em todos os segmentos da moda. A Silmaq possui a linha completa de equipamentos para corte, costura e acabamento em couro para todo o tipo de peça, do vestuário aos acessórios, converse com um de nossos consultores e saiba mais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *