Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

NOVO BÁSICO É O NOVO NORMAL

O básico nunca foi tão importante. Momentos de crise como estes que vivemos, com o mundo todo reinventando atividades diárias, realça o que é realmente imprescindível e a moda, claro, acompanha este movimento. Assim, as coleções pós-covid tendem a aparecer com muita malha, moletom e tecnologias para ampliar o conforto do denim e do tecido plano, além de proteção antiviral. O novo normal traz consigo o novo básico.

O novo básico é construído para oferecer conforto, ampliando as sensações de acolhimento e liberdade de movimento que as roupas oferecem. A atualização dos itens essenciais acontece com a escolha das matérias-primas e dos processos de produção: o consumidor cada vez mais consciente do impacto de suas escolhas de consumo, tanto ambiental quanto economicamente, coloca a sustentabilidade e a qualidade dos acabamentos como primeiros critérios de escolha para a aquisição de novos produtos de vestuário.

Este comportamento de compra faz parte do caminho da Indústria 4.0, conceito aplicado para facilitar a mão de obra, economizar recursos e aumentar a qualidade do produto final. Equipamentos com painéis eletrônicos para regulagens precisas, máquinas de corte com desperdício zero, impressoras de alta resolução com pigmentos ecologicamente corretos e softwares para programação e monitoramento de todo o parque fabril são facilidades acessíveis a empresas de todos os portes através do portfólio de produtos Silmaq. No cenário atual, é preciso se reinventar – tenha a tecnologia dos nossos equipamentos têxteis como sua aliada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *