Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

NOSTALGIA EMOCIONAL

Olhar para o passado desperta nossas memórias afetivas e este conceito permeia a moda contemporânea. Muito além dos clássicos dos anos 80 e 90, os tempos turbulentos de pré e pós pandemia resgatam inspirações bucólicas da vida simples ao ar livre e do vestuário prosaico.

O sucesso do Cottagecore impulsionou várias outras vertentes como o Grandmacore, visual inspirado no vestuário dos avós que é preconizado por maxis golas, coletes, franzidos e modelagens soltas com muito mix de estampa, dos listrados e quadriculados clássicos aos miniflorais do estilo Liberty.

O foco continua sendo no conforto, com elementos que contam histórias: uma estampa localizada, um acessório, um acabamento, uma aplicação – tudo com perfume vintage e alguma ligação emocional com o consumidor. E apesar da ovação ao passado, toda tecnologia é bem-vinda para aumentar o valor percebido do produto final.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *