Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

MUSCLE TEE: A FASHONISTA DE 2020

A camiseta é um símbolo da moda democrática e com a ascensão do loungewear, ganha novas roupagens para a temporada 2020. A modelagem que caiu no gosto das fashionistas no período da pandemia foi a muscle tee, que tem muito apelo esportivo e amplia a presença dos ombros, redesenhando a silhueta feminina.

A peça pode ser descrita como uma regata com mangas ou um camisetão sem mangas e dá um toque moderno a looks básicos, além de quebrar a seriedade de peças como a saia lápis e as calças de alfaiataria. Nascida no streetwear, com peças oversized recortadas manualmente, a peça ganha mais sofisticação com aplicação de ombreiras.

Várias modelagens podem ser utilizadas para diferentes efeitos na muscle tee: aplicações nos ombros e laterais fechadas, volume nos ombros ou mangas recortadas e deslocadas provocam o mesmo efeito. Até mesmo dobraduras e a manga borboleta recriam o shape da peça, que já virou até vestido. Renovar a coleção com modelagem diferenciada é aposta certa para manter a relevância dos itens essenciais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *