Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

MAMÃES MODERNAS

O “baby boom pós-pandemia” aqueceu o mercado de moda para gestantes e transformou o estilo das futuras mamães. Com a influência de celebridades como Kylie Jenner, Gigi Hadid e Sophie Turner, mulheres jovens estão se permitindo curtir as mudanças físicas que ocorrem durante a gravidez da forma sedutora que só a liberdade e o amor pelo próprio corpo permitem.

 

Roupas justas, decotes e transparências também fazem parte do universo da maternidade e a incorporação dos símbolos da feminilidade no estilo de vestir é um ato importante na reafirmação do papel das mulheres na sociedade – elas estão ampliando a sua compreensão de que mesmo depois que se tornam mães, elas não deixam de ser mulheres. Essa nova forma de viver a maternidade é personificada na cantora Rihanna: aos 34 anos de idade, ela aposta na barriga em evidência e empodera mulheres mundo afora.

Com as novas visões sobre o que é ser mulher, é natural que o momento da gravidez também seja desmistificado. A quebra do estereótipo da mulher grávida de silhueta ampla e tímida ficou para trás, assim como a ideia de que toda mulher só é completa depois da maternidade. A moda plus size já incorpora tendências de desfiles, das celebridades e das ruas para vestir mulheres que estão interessadas no conforto e na celebração da própria beleza – e a moda gestante segue pelo mesmo caminho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *