Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

IT BAGS DO VERÃO

Tanto no feed do Instagram quanto nas ruas (se a pandemia permitir), as passarelas já apontam alguns dos modelos de bolsas que mais veremos no próximo verão. As bolsas de palha, a exemplo das últimas estações, continuam tendência no calor, aparecendo principalmente nos modelos tote bucket. Outro modelo que continua em alta é a bolsa tote (ou bolsa sacola), super funcional e que também aparece em tamanhos maxi e com variedades de materiais, permitindo brincar com texturas, estampas e aplicações.

O efeito franzido, aplicado em diversas formas, traz um ar despojado e casual às peças em versões leves, pesadas ou até dobraduras que simulam o efeito sanfonado. Em contrapartida à essa descontração, a textura croc empresta sofisticação às peças de diversas modelagens, em diversas matérias-primas.

Muitas marcas internacionais apostaram nos detalhes vazados, dando às bolsas o aspecto de redes ou gaiolas. Decorados com pedras, contas e tassels, o design redado aparece tanto em modelagens soltas quanto estruturadas, em materiais plásticos ou têxteis. Outra tendência de acabamento é o fechamento flap, já clássico nos modelos da Chanel, que aparece muito versátil em modelos com alças de corrente ou pérolas, carteiras para cintos, oversized, entre outros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *