Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

FESTA DO PIJAMA

Ponto de encontro entre o sleep e o loungewear, o pijama foi a grande estrela do período de quarentena desencadeado pela pandemia, época em que muitas marcas do segmento viram seus faturamentos decolarem, na contramão da situação geral do mercado. Os códigos das peças de dormir (modelagens, tecidos, estampas e acabamentos) ultrapassaram os limites do espaço doméstico e seguem figurando em momentos de lazer e trabalho, também absorvendo as principais tendências como o estilo dopamina, que abusa de cores vibrantes para inspirar otimismo.

A facilidade dos cortes retos são o principal atributo que populariza as peças inspiradas nos pijamas entre os consumidores interessados em conforto. O importante é renovar esse conforto tão tradicional com altas doses de estilo, uma estratégia que se aplica a calças, camisas, vestidos e até kimonos.

 

 

A análise do portal Catchwalk sobre os desfiles da temporada 22 identificou várias peças inspiradas nos pijamas, com detalhes sofisticados que permitem o seu uso em composições urbanas e modernas. Os conjuntos são aposta certa, incluindo o baby doll, assim como a gola profunda, estampas super coloridas, xadrez Vichy e vestidos camisola.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *