Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

DECOR 2019: TENDÊNCIA PARA OS TÊXTEIS

As previsões para decoração de interiores estabelecidas para 2019 apontam como tendência a combinação entre o clássico com o novo em texturas, formas, materiais e cores, sendo os tons de coral a aposta do ano, de acordo com a Pantone. O toque rústico em ambientes e objetos remete à sustentabilidade e à natureza, enquanto metais e brilhos discretos nos conectam com o contemporâneo, satisfazendo preferências estéticas e funcionais.

Ambientes minimalistas e discretos destacam sofás e poltronas aconchegantes com linhas mais retas e revestidos em materiais nobres como o veludo, lembrando a art déco de 1920; formas orgânicas e arredondadas inspiradas no design de 1960/1970 também inspiram, com texturas mais lisas ou estampas coloridas. As camas merecem destaque com cabeceiras duras de madeira caindo em desuso e dando espaço a móveis sem bordas, ou mesmo com cantos e limites revestidos com tecidos e materiais macios. Cortinas, pufes, tapetes e até detalhes têxteis localizados em peças menos usuais como mesas de centro e aparadores, que dão um apelo mais orgânico e exclusivo a estes objetos lembrando o trabalho manual, também pedem qualidade nos acabamentos, visando aumentar a vida útil dos artigos.

Os tecidos utilizados para decoração são bem diferentes dos comumente usados para o vestuário e exigem máquinas específicas ou de maior escala, como a plotter e a máquina de corte automático da BULLMER. A JUKI LU-2266N-7 com transporte triplo, duas agulhas e cabeçote alongado também é essencial para a materiais têxteis de decoração, pois costura peças grandes em materiais pesados como couro sintético. E para materiais leves ou delicados, a linha SIRUBA de retas eletrônicas DL7000 trabalha com perfeição e evita o risco de manchas de óleo nos artigos devido ao seu motor Direct Drive (sem óleo). Essencial em todos os setores da cadeia têxtil, a qualidade de materiais e acabamentos transforma artigos para decoração como sofás, almofadas, cortinas, tapetes e peças de cama, mesa e banho em ferramentas poderosas para a transformação e valorização de ambientes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *