Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

CAMISA POLO, ESSENCIAL COM VALOR AGREGADO

Inspirada nos suéteres dos jogadores de Polo, a clássica camiseta de gola com o mesmo nome foi criada pelo tenista René Lacoste e, mais de 80 anos depois, tornou-se item quase obrigatório no vestuário masculino formal e casual, além de ser tão popular ao ponto de fazer parte também dos guarda-roupas femininos, juvenis e infantis. A sofisticação deste modelo, aliada ao seu visual limpo (a camisa polo é tão básica quanto qualquer camiseta básica), faz com que a camisa polo apareça renovada a cada temporada com recortes, estampas, bordados e detalhes personalizados sem perder a sua essência – uma peça versátil, urbana e elegante.

Diferente da camiseta básica, que geralmente passa por duas máquinas de costura e poucos processos para ser finalizada, a camisa polo precisa de cuidados específicos desde a modelagem e corte até a finalização. Em média são mais de 15 processos até a finalização – fechar a peça, fusionar entretela, aplicar gola, peitilho e botões, sem considerar a abertura lateral que é comum na maioria dos modelos, geralmente reforçada por cadarço interno. Todas essas etapas fazem da camisa polo um artigo com valor agregado que pode ter ainda mais destaque quando confeccionada de forma correta e com equipamentos de qualidade ajustados de forma personalizada.

Para facilitar e modernizar a complexa produção de camisas polo a Silmaq oferece a possibilidade de customizar vários equipamentos, de acordo com a necessidade de cada cliente. Máquinas automáticas para peitilho, para casear ou aplicar botões tornam os processos ainda mais ágeis e nosso expert Aldo Benvenutti, técnico especializado em camisas polo, oferece aos nossos clientes orientações sobre os melhores equipamentos e processos e como otimizá-los para cada tipo de produção.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *