Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

BONS SONHOS: COLCHÕES TECNOLÓGICOS

Inovações industriais são pensadas para gerar mais praticidade e bem-estar, especialmente nas áreas têxtil e de moda. Os benefícios alcançados através da tecnologia também impactam positivamente o mercado de colchões, que já utiliza a terapia magnética para prevenir dores e cansaço há mais de 50 anos e agora também conta com atributos têxteis como tratamentos anti-odores, fibras com aditivos minerais que auxiliam a circulação sanguínea e espumas em gel que controlam e estabilizam a temperatura corporal para agregar valor aos produtos.

Os colchões também tornaram-se mais duráveis e resistentes para oferecer longevidade que justifique o investimento em uma peça tecnológica. Para alcançar o pretendido valor percebido, tecidos especiais com acabamentos de excelência são indispensáveis tanto no corte das partes quanto nas costuras ou na aplicação de aviamentos e bordados. Estes dois últimos processos, apesar de ser apenas considerado estético pela maioria das pessoas,  são essenciais para maior vida útil do colchão: enquanto a aplicação de ilhoses ventila e conserva o interior do mesmo, as múltiplas camadas superiores (que geralmente carregam os benefícios prometidos) são unidas e mantidas intactas com padronagens pespontadas, resultado de máquinas com costura programada similares à Tajima TMBR-S1501C com mesa estendida, que oferece ampla área de trabalho.

 

A indústria de colchões tem muito em comum com a indústria de confecção: os materiais são considerados nobres justamente pelas tecnologias aplicadas e precisam de gerenciamento assertivo que evite o desperdício. Com softwares de desenvolvimento como o EFI Optitex, que possibilita cálculos exatos antes mesmo da produção (além de criar uma versão digital do produto extremamente detalhada) ou as mesas de corte da BULLMER, com sistema que utiliza o máximo da matéria-prima, é possível entregar ao mercado a qualidade que o consumidor merece com a competitividade que a sua empresa precisa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *