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AS OLIMPÍADAS DE 2021

Estamos vivendo os Jogos Olímpicos de 2020 (reagendados devido a pandemia), evento que inunda a moda global com muito apelo esportivo e realça o DNA Fashion de cada país com trajes oficiais desenvolvidos especialmente para o evento – a moda é também uma forma de expressão individual e coletiva e cumpre seu papel ao construir narrativas com as características únicas de cada nação.

O vestuário dos atletas brasileiros reforça o nosso espírito tropical e alegre, com peças desenvolvidas pela Wöllner, Riachuelo e Havaianas – todas já disponíveis no e-commerce de cada marca. O loungewear de Kim Kardashian, a marca americana Skims, e os jeans super streetwear da Levi’s para a delegação canadense foram os grandes destaques do desenvolvimento de grandes marcas para os atletas do evento.

Além de influenciar o estilo, a moda que vemos nas Olimpíadas 2020 também vem cheia de tecnologia, com artigos inteligentes e sustentáveis, como por exemplo o acessório indispensável da temporada: as máscaras de proteção. A máscara utilizada pelo Time Brasil é a Fiber Knit, desenvolvida com tecidos para roupas e calçados esportivos, com filtro N95 e o molde em impressão 3D.

Outro impacto dos Jogos Olímpicos no mercado da moda brasileira é a força das medalhas: depois das conquistas de Ítalo Ferreira (ouro no Surf) e Rayssa Leal (prata no Skate), muitos comerciantes já comemoram o aquecimento nas vendas do setor, confirmando a vocação do nosso país para o segmento surf e street especialmente entre os jovens. As Olimpíadas de Tóquio terminam no dia 8 de agosto e seguimos na torcida pelos atletas brasileiros!

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