Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

APOSTAS PARA A MODA INFANTIL

Atributos para mais conforto e funcionalidade estão em alta nesta temporada e influenciam também a moda infantil, com texturas acolchoadas cobrindo calças, blusas e camisas (além dos tradicionais casacos e jaquetas) e vários detalhes utilitários (especialmente aviamentos e tiras) dominando os looks.

Nesta onda do esportivo outdoor, os bolsos utilitários aparecem em muitas peças, tanto para meninos quanto para meninas. O uso de retalhos para a produção destes bolsos indica outra tendência atual: o upcycling, que dá vida nova aos materiais de descarte e permite várias combinações lúdicas na moda infantil, inclusive em localizações diferenciadas.

De acordo com informações da WGSN, as golas chamativas vêm ganhando força nas peças para meninas, com alta anual de 26% GBR e 11% EUA entre blusas, camisas e macacões, impulsionadas pelo interesse por itens familiares e pela nostalgia de tempos mais simples, onde também se destaca o apelo artesanal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *