Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

ALFAIATARIA MASCULINA 2020

Um toque contemporâneo aos clássicos da moda. Este é o caminho para os looks elegantes e leves da alfaiataria masculina para 2020, que exala uma casualidade que combina camisetas e moletons leves com blazers de modelagem ligeiramente amplificada e encurtada que faz referência ao streetwear atual. Lapelas discretas e tons sóbrios conferem um toque informal às peças e expande o leque de possibilidades para combinações mais ousadas mesmo com tons mais claros ou beges, tendência que ganha cada vez mais força.

Mesmo com as apostas voltadas para as gamas de tons neutros ou mais escuros, os xadrezes têm ainda sua importância junto com a clássica risca-de-giz, que pode ser atualizada com o artifício do lettering de forma moderna e ainda assim discreta e formal. Os abotoamentos duplos, que podem ter de 1 a 3 pares de botões, são herança dos tempos do estilista Giorgio Armani e seus looks de visual confortável e ainda assim impecáveis. Já as calças aparecem tanto amplas e contemporâneas, também focadas no conforto, quanto retas com ares vintage, onde costuras e acabamentos refinados ganham destaque para agregar valor estético às peças.

Alta qualidade está na pauta das próximas temporadas principalmente quando o assunto é a limpeza e a finalização das peças e não somente na alfaiataria. Equipamentos modernos com tecnologias específicas como estações automáticas para bolsos e aplicação de vivos, cabeçotes que evitam manchas de óleo ou máquinas de costura delicada, porém extremamente ágeis, são essenciais para grandes produções que buscam refinamento e padronização do produto final.

(Com informações do Portal Use Fashion.)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *