ACABAMENTOS PARA A MODA FITNESS
O Activewear foi um dos segmentos menos impactados pela Crise do Covid, o conforto e a tecnologia inerentes a este mercado até impulsionaram o crescimento de algumas marcas durante o período, especialmente as que já estavam estruturadas com plataformas de vendas digitais. Com adaptações no design para satisfazer as demandas atuais, a moda fitness conquista cada vez mais consumidores ao embarcar na tendência do consumo consciente, com matérias-primas sustentáveis e duráveis que constroem itens essenciais renovados por acabamentos estratégicos para mais apelo visual.
A costura é um grande diferencial para tops e bottoms ajustados ao corpo – flatseamer para menor atrito quando em contato com a pele, por exemplo, é um equipamento básico em qualquer confecção de moda fitness (e praia). Peças bem acabadas falam por si só sobre qualidade e cuidado na produção e os acabamentos elaborados como vivos contrastantes, mistura de materiais e tapes refletivos destacam a peça nas vitrines (físicas e virtuais).
O lurex, já popular entre as brasileiras, empresta seu brilho também para as peças de treino em faixas laterais ou outros detalhes de cós e barrados – um toque de glamour que passeia também pelo loungewear, sempre com foco no conforto. Cadarços, zíperes e outros aviamentos devem ser aplicados de maneira estratégica e criativa para ampliar a funcionalidade da peça com destaque.
Com informações do portal Catchwalk